Comunidade Terapêutica celebra aniversário com vitórias

Comunidade Terapêutica celebra aniversário com vitórias

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 2:17

O aniversário da Comunidade Terapêutica Águas de Meribá, celebrado no dia 17 de abril, na Primeira Igreja Batista de Goiânia, GO, foi um grande marco para a instituição, que ao longo desse período de funcionamento tem somado vitórias e escrito histórias de restauração de vidas.

O culto de celebração contou com a presença de 15 igrejas parceiras e 44 voluntários da CT. Vidas que, de tão preciosas, inspiraram a mudança da data de comemoração do aniversário de Meribá - do dia 24 de abril, data de sua inauguração, para o dia 17, quando, no ano passado, iniciaram os mutirões de limpeza e preparo para a reabertura da Comunidade.

"O propósito é o de ressaltar o trabalho abnegado de voluntários que se dispuseram a desinfetar, limpar e tornar aconchegantes as instalações que estavam desativadas... voluntariado que enxerga as dores, chora as lágrimas da esperança, oram na convicção de que Deus tudo pode", disse o pr. Sérgio Grycuk, coordenador de Águas de Meribá.

O aniversário de Meribá também foi marcado pelo lançamento de um novo projeto: a Casa de Reinserção, um imóvel próximo à CT onde se instalam as residentes que cumpriram o processo de recuperação e lá permanecem por um período de 3 a 6 meses, atuando como monitora voluntária na instituição.

Na CT Águas de Meribá as residentes, além do tratamento específico de combate ao vício, participam de projetos abrangentes, que levam às mesmas conhecimento nas seguintes áreas: controle orçamentário, vendas, culinária, estética, etc.  

Os investimentos em Meribá continuam. Entre eles, estão em andamento obras de melhorias nos dormitórios das residentes.

veja também