Comunidade terapêutica reabre para atendimento a dependentes químicas

Comunidade terapêutica reabre para atendimento a dependentes químicas

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

No último sábado, Missões Nacionais celebrou a reabertura da Comunidade Terapêutica Águas de Meribá, em Senador Canedo (GO). A casa, destinada à reabilitação de mulheres dependentes químicas, estava fechada há dois anos e, agora, com a administração da JMN, retoma suas atividades.

Cerca de 500 pessoas compareceram à programação. Dentre os presentes estavam o presidente e o secretário executivo da Convenção do estado, Sérgio Vaz e Samuel Martim, respectivamente; além do fundador de Águas de Meribá, pr. Robert Hensley, e a primeira interna que veio de Israel para prestigiar o momento.

A cerimônia, bastante emotiva, levou os presentes às lágrimas diante de testemunhos de ex-dependentes químicas e pessoas envolvidas com o trabalho de restauração de drogadas. A programação contou ainda com o plantio de árvores doadas, ato inaugural e a bênção dos missionários.

A comunidade terapêutica estava toda restaurada. No dia 21, voluntários da PIB de Goiânia haviam realizado um mutirão para a preparação do local. Além disso, eles haviam levantado uma oferta especial para obras de melhorias.  Na cerimônia de reabertura, os visitantes puderam observar de perto as instalações e confirmar a proposta de alto padrão de qualidade no atendimento. Além do belo trabalho feito internamente, as imediações do terreno estão sinalizadas, com placas que indicam o acesso à CT, trabalho este realizado pela Prefeitura.

Ao final do cerimonial, as badaladas de um sino do local oficializaram a abertura da Comunidade Terapêutica para o início do funcionamento e, consequentemente, a recepção de vidas que serão transformadas pelo poder de Cristo.

veja também