"Comunidade Vida Feliz" ajuda 500 idosos na Angola

"Comunidade Vida Feliz" ajuda 500 idosos na Angola

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Pelo menos 500 idosos foram contemplados com bens de primeira necessidade como arroz, óleo vegetal, açúcar, latas de salsicha, feijão, sabão entre outros produtos, no bairro Aldeia Vila Nova (Viana), Luanda, na Angola, doados pelo órgão social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), seguido de um almoço de confraternização.

A entrega dos referidos bens alimentares aconteceu no dia 10 de abril passado e enquadra-se no projeto idealizado pelo órgão social da IURD, denominado ''Comunidade Vida Feliz''.

Jorge Manuel, presidente da comissão do bairro, lembrou aos presentes que é a segunda vez que os idosos se eneficiaram de uma ação do gênero - caracterizando-a como uma dádiva, da qual jamais esquecerá.

''É importante que as igrejas e outras associações filantrópicas compareçam às administrações locais, a fim de se informarem de algumas necessidades que afligem a população sob sua jurisdição'', frisou Jorge Manuel, acrescentando que as principais dificuldades se verificam nos setores de saúde, alimentação, educação e o acesso a água potável, que tem sido uma ''dor de cabeça'' para as comunidades.

Jorge Manuel destacou que as atividades realizadas pela IURD têm tido um grande impacto na sociedade, porque, além da entrega de bens alimentares, oferece assistência médica e palestras sobre determinadas doenças.

A presidente do órgão social da IURD, Raquel Reis, revelou que durante o ano em curso as ações beneméritas da instituição irão se intensificar no país africano. Para isso, irá desenvolver uma série de trabalhos sociais tais como doação de alimentos, reforço no combate ao VIH/SIDA, promoção de palestras relacionadas a temas mais candentes sobre saúd e doações de sangue. Adicionado a tudo isso será dada uma atenção especial à educação dos cidadãos, com o projeto de alfabetização ''Ler e Escrever'', que até agora formou mais de dez mil pessoas.

O órgão social ligado à Igreja Universal foi criado há 16 anos e é uma organização de caráter filantrópico. Desta forma, se tornou um dos parceiros sociais do governo por desenvolver ações de solidariedade em favor das comunidades carentes, visando minimizar suas dificuldades.

veja também