Conexão Missionária em Barra do Piraí/RJ

Conexão Missionária em Barra do Piraí/RJ

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 9:41

Nos dias 9, 10 e 11 de abril, a 2ªIB em Barra do Piraí/RJ foi profundamente impactada com o congresso Conexão Missionária. Depois de meses orando e planejando o congresso, os irmãos daquela igreja colheram os frutos e afirmaram ter sido um marco na vida da igreja e da associação local.

Na abertura, foi possível conferir o que estava por vir da parte de Deus. Com a presença de Adbala Fadel, um jovem palestino, nascido e criado no islamismo, a igreja pode ouvir o testemunho de alguém que viveu com muita intimidade o mundo do terrorismo e ódio, principalmente aos judeus. Ao final, uma idosa senhora foi à frente querendo abraçá-lo. Ela, também convertida, havia nascido num lar judeu. "Foi um momento muito intenso, entendendo todas as implicações de um abraço de duas pessoas que foram criadas para se odiarem. Cristo transpõe todas as barreiras!", narra a irmã Graziela Gomes, promotora de missões da 2ªIB em Barra do Piraí/RJ.

No sábado à tarde foram realizadas 6 oficinas: Promotores de Missões, com o Pr. Antônio Galvão (coordenador dos missionários da JMM nas Américas); PEM, com o missionário Valdecir Freitas; Projeto Radical, com Paula Sátiro; Desafios Culturais, com Pr. Fabio Pegas da Itália; Trabalhando Missões com crianças e Conexão Infantil com Marli Santos e Lídia Pierrot da UFMBB. Pastores e irmãos representando várias igrejas, inclusive diferentes denominações, estiveram presentes e desfrutaram de uma capacitação de qualidade para desenvolverem seus trabalhos na área missionária.

À noite, os missionários chilenos Rojélio Silva e Zita Toledo testemunharam sobre o trabalho no deserto de Atacama, no Norte do país. Rojélio disse ter se emocionado ao ver toda a igreja orando por seu país momentos antes, e que é isso que segura a obra missionária: pessoas que intercedem, não importando a distância. Lembrando do terremoto que atingiu seu país, num gesto simbólico ergueu a bandeira chilena do chão e afirmou que o país se levantará graças às orações do povo de Deus.

Domingo pela manhã a participação das crianças, em um número musical, foi inspirativa. A mensagem foi entregue pelo missionário Valdecir Freitas, que falou sobre o futebol como uma grande estratégia missionária nos dias de hoje, além de contar sobre sua experiência na Malásia e países vizinhos e da urgente necessidade de novos missionários nos campos. Necessidade também ressaltada pelo Pr. Antônio Galvão, na noite de encerramento do congresso.

Para Graziela Gomes, o Conexão Missionária também ajudou os irmãos da igreja a descobrirem qual a sua parte na missão. "A seara é grande e todos nós somos chamados para uma missão. Assim como nenhum ser humano é igual a outro, a missão de cada um também é única. E que por Cristo possamos ir até os confins da terra para alcançá-las!", finaliza a promotora de missões.

veja também