Conexão Missionária em Cacoal arrecada grande oferta

Conexão Missionária em Cacoal arrecada grande oferta

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

A cidade de Cacoal, distante cerca de 480 km da capital Porto Velho, em Rondônia, na Região Norte do país, recebeu, nos dias 5 e 6 de março, mais um congresso Conexão Missionária - o evento de Missões Mundiais em 2010. O Pr. David Pina, Representante da JMM para a Região Nordeste, e as missionárias Veralúcia Ferreira (Mali) e Joarice da Silva (Radical Luso-Africana) foram os preletores principais do congresso.

Entre os principais destaques, as mensagens das missionárias da JMM, contando as dificuldades e vitórias no campos missionário, deixaram os presentes emocionados e com o desejo de ajudar ainda mais a obre missionária. O Pr. David Pina contou seu relato sobre a recente visita que fez ao Haiti e a realidade depois do terremoto de 12 janeiro que devastou a capital Porto Príncipe. Ele fez um apelo para levantamento de recursos para ajudar na reconstrução do país. Como resposta aos clamores haitianos, os crentes rondonienses levantaram uma grande oferta que será repassada para Missões Mundiais e, posteriormente, enviada para o Haiti.

Marcas eternas

Pr. Moisés Selva Santiago

Pastor da PIB de Cacoal e 1º vice-presidente da Convenção Batista de Rondônia

''Certas experiências que Deus nos permite vivenciar são marcantes. Entre as que vivi, a mais recente foi fazer parte do Conexão Missionária na PIB de Cacoal, Rondônia.

O presente que a JMM nos ofereceu, a enviar para o Pr. David Pina e as Missionárias Veralucia e Joarice, marcou definitivamente nossas vidas. As experiências, os testemunhos, a alegria, as lágrimas e o imenso desejo de ser usado por Deus - visivelmente demonstrado por eles - certamente nos impulsionam a continuar servindo a Deus em Rondônia.

Também vi uma multidão, não somente sensibilizada pela obra de Missões ao redor do mundo, mas disposta a agir e a contribuir. Vi crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos dedicando suas vidas ao Senhor, assumindo o compromisso de ser missionário em todo lugar.

Os batistas de Rondônia agradecem a Deus as marcas deixadas pelas ações da JMM e da JMN - entidades recheadas de homens e mulheres que todos os dias vão até os confins da Terra ''.

veja também