Conexão Missionária em Mato Grosso celebra Missões Mundiais

Conexão Missionária em Mato Grosso celebra Missões Mundiais

Atualizado: Quarta-feira, 9 Junho de 2010 as 4:30

A cidade de Mutapá, na região Norte de Mato Grosso, recebeu no última final de semana (4,5,6 de junho) mais um Conexão Missionária da JMM. A PIB de Mutapá, anfitriã do evento, recebeu mais de 500 pessoas, representando 19 igrejas da cidade e região, nos dois dias de celebração do congresso. Estiveram presentes representando Missões Mundiais o Pr. Leonardo Reis, Representante para a região Centro-Oeste, e as missionárias Sara Jane (Colômbia) e Edna Dias (Guiné-Bissau). Outro destaque foram as presenças do presidente da Associação Norte, Pr. Ademar, do secretário-geral do MT, Pr. Samoel, 14 pastores da região e também autoridades locais e estaduais, dentre os quais o prefeito de Matupá e o Governador do Estado.

Na sexta-feira, os congressistas lotaram as dependências do templo da igreja e ouviram os testemunhos da viagem missionária ao Sul da Ásia, do Pr. Leonardo Reis, e da América do Sul, com a missionária Sara Jane. Ao final, o desafio foi feito e quase todos os presentes atenderam ao clamor, apresentando-se como respostas às nações.

O sábado foi intenso. Pela manhã, 50 irmãos foram treinados para liderança e promoção de missões em suas igrejas. À tarde, dois seminários (Radical Latino e Guiné-Bissau) desafiaram os presentes. À noite, de acordo com o Pr. Leonardo Reis, mais um momento de celebração ao Senhor, intercessão pelas nações e impactantes testemunhos missionários com a missionária Edna Dias e seu ministério em Guiné-Bissau. Mais uma vez os irmãos foram desafiados de forma específica e 8 pessoas se apresentaram para os campos missionários indo à frente da congregação acompanhados de seus pastores; muitos irmãos ficaram de pé apresentando-se para sustentar financeiramente a obra missionária e outros ajoelharam como sinal de que estariam comprometidos com a intercessão.

Para o Representante da JMM, o testemunho geral era de alegria pela oportunidade de receber um congresso missionário em parceria com a JMM. "Ficamos com a certeza que as igrejas do Norte do Mato Grosso irão, por Cristo, até os confins da terra com suas vidas, sustento e orações!", finaliza.

veja também