Conexão Missionária impacta Macapá - AP

Conexão Missionária impacta Macapá - AP

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

Em Macapá, nos dias 27 e 28 de fevereiro, aconteceu o primeiro congresso missionário da JMM no Estado do Amapá. A PIB de Macapá foi a anfitriã e mais de 500 pessoas estiveram presentes nos dois dias de programação, representando 28 igrejas do Estado.

Os congressistas foram impactados através das mensagens que alertavam para a realidade daqueles que perecem sem Cristo. O missionário Pr. Caleb, que atua no Oriente Médio, testemunhou dos desafios das igrejas subterrâneas naquela região e levou grade reflexão aos presentes. O Pr. Antônio Galvão, Representante da JMM para o Rio de Janeiro, também compartilhou uma palavra missionária sobre o mover de Deus, através dos obreiros de Missões Mundiais, em várias partes do mundo. Houve, também, um momento de intensa intercessão pelas vítimas dos terremotos no Chile e no Haiti.

No sábado pela manhã, o Pr. Leonardo Reis, Representante da JMM para a Região Centro-Oeste e coordenador do Conexão em Macapá, ministrou um treinamento aos Promotores de Missões. Cerca de 52 pessoas estiveram presentes e, além de receberem treinamento, ouviram uma palestra sobre a realidade islâmica com o Pr. Caleb. Também pela manhã o Pr. Galvão compartilhou sobre sua experiência missionária em um programa de rádio FM da PIB Macapá. Ainda no sábado, três oficinas aproximaram ainda mais os congressistas do campo missionária: China, com Pr. Leonardo Reis; Cuba, com Pr. Antônio Galvão, e Missões e esportes, com Pr. Caleb.

Para o Pr. Leonardo Reis, o evento de Missões Mundiais impactou aquela região. ''Com toda certeza as decisões, testemunhos e compromissos são prova de que cada batista do Amapá afirma: 'Por Cristo vou até os confins da terra'. A JMM agradece à Convenção Batista do Amapá e a todas as igrejas presentes pelo interesse e amor demonstrado pela obra missionária''.

Aproximando a Igreja do campo missionário

Sob este tema, Missões Mundiais realizará, em 2010, mais de 100 congressos no Brasil em parceria com seus Representantes regionais. Encorajamos você, prezado irmão, a mobilizar sua igreja ou associação local para, junto com a JMM, levar o estandarte de Missões para todos os crentes batistas do Brasil.

Por Sérgio Dias

veja também