Conexão Missionária impacta o Sul do Brasil

Conexão Missionária impacta o Sul do Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 1:18

Mais uma vez o Congresso Conexão Missionária abençoou a região Sul do Brasil, nos dias 28 a 30 de maio, na IB de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, somados os três dias, representando diversas igrejas e as associações locais ligadas à Convenção Batista Pioneira do Sul. De acordo com o Pr. Cláudio Andrade, Representante da JMM para aquela região, o Conexão Missionária atingiu os desafios propostos e impactou os crentes locais com o desafios do campo.

Sanderson Belo Peres, Ministro de Missões da IB em Santa Rosa/RS, e equipe ornamentaram o templo com várias placas de trânsito, destacando o simbolismo da campanha de missões mundiais deste ano.

Na sexta-feira, na abertura do congresso, o missionário Gerson de Farias, que fez parte da equipe do Radical África 4, deu o seu testemunho e emocionou os presentes. No sábado à tarde, três oficinas agitaram a igreja falando sobre sobre os Radicais África, o PEPE na Colômbia e sobre falando aos mobilizadores de missões). No sábado a noite, o Pr Melquisedeque Moraes, missionário na Colômbia, falou sobre os desafios que o trabalho batista enfrenta no país, despertando em muitos o desejo de fazer sustentar o ministério missionário através do PAM. No encerramento do congresso, no domingo à noite, o Pr Cláudio Andrade desafiou os crentes a um envolvimento maior no Reino de Deus através da obra missionária. "Tivemos um total de 25 irmãos assumindo um compromisso público de se envolver cada vez mais com missões", disse o Pr. Cláudio.

O testemunho de Sanderson Belo confirma as bênçãos recebidas no Conexão Missionária. "Foi um evento histórico de mobilização missionária em nossa igreja. Fomos desafiados a envolver-nos mais em missões, não apenas de nome, nem com o que sobra, mas com a vida. Foi, com certeza, um evento abençoador para toda a região. Os participantes viveram profundas experiências com Deus através dos testemunhos. O envolvimento da igreja na organização, música e programação provou que podemos e devemos fazer muito mais por missões. A Deus toda a glória!", finaliza o ministro de missões.

veja também