Conexão Missionária movimenta igrejas de Cardoso Moreira - RJ

Conexão Missionária movimenta igrejas de Cardoso Moreira - RJ

Atualizado: Quarta-feira, 24 Março de 2010 as 12

Aconteceu, entre os dias 12 a 14 de março, o Conexão Missionária na IB Cachoeira em Cardoso Moreira (RJ). Os preletores foram os missionários Hugo Bertolot, Filipe e Anne Santos e Dalva de Oliveira. O Pr. Ciro Santos da Silva, titular da igreja hospedeira, fez a abertura do evento e, em seguida, o Pr. Sebastião Augusto (Representante da JMM) saudou a todos em nome dos funcionários, missionários e do Diretor Executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares. Estiveram representadas, neste Conexão, 19 igrejas com 13 pastores presentes.

O Coral da Igreja Batista Central de Italva, cidade que fica a noroeste do Estado do Rio de Janeiro, teve uma participação especial e encantou a todos, louvando ao Senhor com três lindos hinos bem harmoniosos. O Pr. Ronem Rodrigues do Amaral, Presidente da Associação Norte Fluminense, também esteve presente em todas as reuniões do congresso.

Na noite de sexta-feira, os Radicais cantaram músicas no dialeto africano, que movimentou toda a congregação. Após os cânticos, a missionária Anne Dias contou algumas de suas experiências vivenciadas no campo e pediu a todos que intercedessem pelos missionários e pela Campanha 2010 da Junta. O missionário Filipe Santos, esposo de Anne, fez a finalização da programação do Conexão com uma mensagem bem preparada, intercalada de testemunhos impactantes. ''Foi muito bom ver todas as igrejas vibrando com tudo o que se dizia e informava'', disse o Pr. Sebastião Augusto.

No sábado aconteceu o café com os pastores e promotores, quando foram ministradas duas palestras e o treinamento de promotores de missões. Neste encontro a missionária Dalva de Oliveira, que atuou durante 28 anos nos campos missionários do Paraguai e República Dominicana, emocionou a todos com o seu testemunho. Logo após, Anne Santos, missionaria que esteve em Guiné, África, relatou algumas experiências marcantes que os Radicais viveram nos campos. Todos os pastores e promotores ficaram impactados com os missionários.

No sábado, à noite, a igreja recebeu um grande público, inclusive com pessoas em pé e do lado de fora do templo. O Pr. Ciro fez a abertura da programação e, em seguida, foi projetado o vídeo sobre o Equador, que mostra um monumento erigido a Satanás, na cidade de Tendapi. Assim, os irmãos foram convidados a orar por esse país tão necessitado do Senhor.

A missionária Anne Santos apresentou o Tema, a Divisa e o Hino Oficial da Campanha. Dalva de Oliveira teve 20 minutos para contar algumas de suas experiências, o que levou muitas pessoas às lágrimas. Logo após, Hugo Bertolot, com suas experiências e exposição da Palavra de Deus, levou a todos uma reflexão sobre a necessidade de se fazer missões até os confins da Terra.

Segundo palavras ditas por alguns líderes batistas presentes no Conexão, esse foi um congresso missionário maravilhoso. As dezenas de igrejas, pastores e irmãos presentes jamais serão os mesmos depois de tudo que viram e ouviram nesse evento.

veja também