Conferência missionária leva desafios da Pátria a vocacionados

Conferência missionária leva desafios da Pátria a vocacionados

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 10:19

Com o objetivo de mobilizar seminaristas para a obra missionária no Brasil, a Junta de Missões Nacionais realizou, no dia 16, uma conferência missionária no Centro Integrado de Educação e Missões, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de alunos da instituição e a participação do missionário Francisco Washington Oliveira, que coordena missionários em Barbalha, CE.

Falando aos seminaristas, pr. Washington lembrou que a vida é efêmera e, portanto, há grande urgência na evangelização do Brasil. Ele também destacou os desafios do nordeste brasileiro e defendeu a ideia de investir a vida, os talentos e recursos onde Cristo ainda não foi anunciado. Além da participação do missionário, os seminaristas tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre Missões Nacionais, conhecendo um pouco mais acerca dos desafios e projetos da organização.

O seminarista Aloísio Santos Farias, que participou da programação, tem uma visão positiva do acompanhamento que a JMN tem feito aos alunos de instituições que formam futuros líderes. "A divulgação tem sido bem clara e direta, mostrando a visão e a responsabilidade que cada vocacionado tem para que a obra do Senhor avance. Ficaram claros os desafios que Missões Nacionais têm de chegar a lugares remotos onde o verdadeiro Cristo não tem sido adorado. Isso tem tido um grande peso". Concordando com o colega, Regis Adriano de Souza Vieira foi outro que aceitou o desafio de seguir aos campos. Para ele, caminhar com a JMN é, antes de tudo,  contribuir com o crescimento do Reino. "Temos que aceitar os desafios para o nosso crescimento ministerial, seja através de projetos como a operação Jesus Transforma, Tenda da Esperança, etc, ou chegando ao ponto de ser um missionário efetivo no campo, cooperando com Missões nestes desafios lançados".

Você também pode fazer parte do grupo de vocacionados que já entregaram sua vida a missões. Se esse é o seu desejo, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] .

veja também