Conferência mobiliza batistas italianos

Conferência mobiliza batistas italianos

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 5:14

Os batistas italianos se mobilizaram em torno de missões e organizaram a 2ª Conferência Missionária, o “Proclamai Itália”. O evento aconteceu em 1º de outubro em Milão e recebeu cerca de 200 pessoas de várias igrejas do país, inclusive muitos pastores.

A Conferência deste ano teve como foco estimular as igrejas ao desenvolvimento e à evangelização, já que por mais de 30 anos os temas “evangelização” e “crescimento da igreja” tinham saído da prática e do discurso das igrejas e até dos pastores italianos.

Segundo o Pr. Manoel Florêncio, missionário da JMM em Milão/Itália, a realização da 1ª Conferência, em novembro de 2010, foi muito importante para o fortalecimento das igrejas batistas do país.

“Estamos felizes em contribuir de modo específico para o despertar das igrejas batistas na Itália, mas ainda temos uma longa estrada pela frente”, conta.

A edição anterior foi tão importante que a União Cristã Evangélica Batista da Itália (UCEBI) decidiu que nos anos seguintes o tema “missões” será o carro-chefe das ações e o enfoque para os próximos anos. Naquela ocasião participaram como oradores o diretor executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares, e o missionário Tomé Fernandes.

Este ano, estiveram representando a JMM o gerente de Missões Pr. Lauro Mandira e seis missionários brasileiros na Itália, e o orador oficial foi o presidente da UCEBI, Pr. Raffaele Volpe.

Houve um culto inspirativo pela manhã com grande envolvimento da congregação. À tarde, o público se dividiu em sete laboratórios que trataram de temas como Música, Evangelização, Desenvolvimento da Igreja, entre outros.

O Pr. Manoel Florêncio pede oração pelos batistas italianos, pois no mês de novembro acontecerá o Congresso Nacional da UCEBI, no qual serão tratados vários assuntos, entre eles missões. Ele é grato a Deus porque o tema está tomando conta da mente e coração dos italianos e agradece a Ele por estar usando os missionários brasileiros nessa fase de ascensão do trabalho batista na Itália.  

veja também