Conferências aproximam seminaristas dos desafios da Pátria

Conferências aproximam seminaristas dos desafios da Pátria

Atualizado: Quinta-feira, 27 Maio de 2010 as 4:42

Buscando manter acesa a chamada missionária entre os vocacionados e aproximar-se dos seminaristas, a Junta de Missões Nacionais realizará neste ano várias Conferências Missionárias em Seminários do Estado. O primeiro a receber a Conferência Missionária foi o Seminário Teológico Batista de Duque de Caxias (RJ), no qual cerca de 90 seminaristas estiveram presentes, cultuando a Deus e ouvindo mensagens edificantes.

Na última segunda-feira, dia 24, pr. Cleber de Souza, gerente regional da JMN no Rio de Janeiro, levou aos seminaristas caxienses informações sobre os desafios da Pátria e, no dia seguinte,  pr. Raimundo Marcelo Farias, falou sobre as operações evangelísticas da JMN, entre elas as mobilizações missionárias Jesus Transforma, que acontecerão no mês de julho desse ano.

Também na terça-feira, 200 alunos do Seminário Teológico Batista da Pavuna foram abençoados com a mensagem missionária e desafiadora do pr. Fernando Brandão, diretor executivo da JMN,  que abordou os desafios do Projeto de evangelização na Cracolândia, além de ter  encorajado a assumirem um compromisso de renúncia e entrega genuína ao chamado de Deus para a vida de cada um.

Outras conferências estão previstas para este ano em vários seminários do Rio de Janeiro. Certamente, muitos dos que lá estão serão chamados por Deus para aceitarem o desafio da evangelização na conquista da Pátria para Cristo.

veja também