Congresso amplia visão missionária dos mineiros

Congresso amplia visão missionária dos mineiros

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:34

Cerca de 280 pessoas compareceram ao Congresso de Capelania promovido por Missões Nacionais, entre os dias 8 e 10 de abril, na Igreja Batista do Progresso, em Belo Horizonte (MG). Oficinas e a participação de missionários impactaram os mineiros.

"Foi muito bom observarmos que as Igrejas estão abertas para capacitação e desenvolvimento dos ministérios para cumprimento da Missão que Jesus Cristo deixou para nós. Tivemos uma boa participação das Igrejas de MG, contando ainda com 3 igrejas da Bahia", disse a gerente regional de MG, Lizete Perruci.

O auge da programação ficou a cargo do pastor Paulo Eduardo, que convocou as igrejas a terem ações fora dos templos, onde realmente estão as pessoas que precisam ser alcançadas pela graça de Deus. A participação da Oficina da Alegria (Grupo de Louvor da IB Parque Safira) também impactou os presentes pela forma como atuam nos hospital, levando consolo aos pacientes.

Durante o evento, desafios foram lançados e, como conseqüência, a IB do Progresso assumiu parceria com o projeto missionário de Lagoa Dourada.  Além disso, foi lançado um projeto de viagem missionária à Cristolândia.

Ismael Antonio Oliveira Filho, da PIB de Belo Horizonte, destacou a importância do evento em sua vida. "Senti o agir de Deus em todo o Congresso. Creio que buscar ovelhas fora das dependências da Igreja é o que Deus sempre nos apresenta e nós deixamos para depois".

veja também