Congresso de evangelização de crianças atrai 15 municípios do RJ

Congresso de evangelização de crianças atrai 15 municípios do RJ

Atualizado: Terça-feira, 15 Março de 2011 as 4:24

Começou no último final de semana o primeiro da série de congressos que têm por objetivo apresentar estratégias de evangelização de crianças. A programação, realizada no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro, contou com a participação de 110 pessoas, representantes de ministérios infantis de 15 municípios das convenções batistas Carioca e Fluminense.

Na abertura do congresso, dia 11, houve a participação do coro infanto-juvenil da Igreja Memorial da Tijuca, que trouxe ao evento um momento de grande inspiração. Houve ainda a apresentação de dois personagens do Programa de Evangelização de Crianças, Tom e Lane.

"Estou muito feliz com o trabalho que os irmãos (Missões Nacionais) estão realizando. Estávamos clamando por isso. Deus seja louvado e acrescente o ministério de graça e misericórdia", disse a congressista Cátia Caroni, da Igreja Batista Central de Lucas. Luciana Oliveira, que também marcou presença na programação, sentiu-se satisfeita por ver que a denominação tem se preocupado com a infância do país. "É muito bom saber que em nossa denominação encontramos pessoas sérias, que conseguem olhar para a criança e saber que ela precisa de material em uma linguagem adequada, para compreender a mensagem de Jesus e as coisas do seu reino".

A evangelização de marginalizados também ganhou foco no congresso. Aproveitando a presença de voluntárias do projeto Radical Brasil, que estão no RJ para o período de treinamento, as mulheres da terceira turma do projeto foram apresentadas. Dessa maneira, Missões Nacionais manteve vivo o clamor dos grupos específicos.

O próximo congresso se aproxima. No dia 19 de março, o encontro se realizará em Petrolina (PE).

veja também