Conversões marcam o Culto da Vitória da Trans Paulista

Conversões marcam o Culto da Vitória da Trans Paulista

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2009 as 12

Após dias de intensa atividade missionária, as cerca de mil pessoas envolvidas na Trans (Operação Jesus Transforma) Paulista se reuniram nesse domingo, 2/08 na Primeira Igreja Batista de São Paulo, para celebrar os frutos do trabalho.  A festa no céu, decorrente das vidas que se converteram, refletia-se na vida de líderes estaduais, pastores, voluntários e membros da igreja que acabaram sendo contagiados pela alegria de quem cumpre o Ide.

O culto da Vitória da Tans Paulista contou com a presença dos pastores Eli Fernandes - presidente da Convenção Batista de São Paulo; Valdo Romão, executivo da CBESP; Lourenço Stelio Rega, diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; José Valdenir Bezerra Lamarque, da PIB do Brás.

Além deles, participaram do culto os líderes das associações batistas cujos campos receberam a ação voluntária. Em certa ocasião, foram homenageados com uma placa de gratidão pelo apoio dado à Trans.

O diretor executivo de Missões Nacionais, pr. Fernando Brandão, foi o mensageiro da noite. Em sua palavra, destacou a importância da Trans no processo de evangelização do Brasil e, de maneira categórica, demonstrou a necessidade do engajamento dos líderes nesse processo. Como resultado do mover de Deus nessa noite, cerca de 50 vidas foram a frente como sinal de que desejam um compromisso mais firme com a obra missionária.

Dentre os que estavam à frente, ajoelhados e com os corações cheios de compaixão pelas vidas, estava o voluntário Bregídio Ribreiro, que fez questão de participar da Trans e comemorou seus 90 anos no Culto da Vitória. Com um grande sorriso nos lábios e um vigor de colocar inveja em muitos, ressaltou a alegria que sentiu por fazer parte desse projeto. "De maneira alguma minha idade é um impedimento. Eu saí, andei pelas ruas... e quero passar o resto da minha vida fazendo a obra", disse.

Após o Culto da Vitória, não houve outra maneira de findar a noite senão evangelizando. Voluntários e membros da PIB de São Paulo fizeram uma grande concentração na Praça Princesa Izabel. Via-se por todos os lados os amarelinhos - como são conhecidos os voluntários -  evangelizando. Os pastores Paulo Eduardo Vieira - da PIB de SP - e Fernando Brandão vislumbravam o mover de Deus que unia marginalizados e pessoas de classe média e fazia com que se abraçassem, expressando o verdadeiro significado do Evangelho.

Por trás do palco montado para a ocasião, um motoboy que acompanhava a programação foi abordado por quatro voluntários da Trans. Ele, que estava afastado dos caminhos de Cristo, aos prantos, retornou para o Evangelho. Agora, com o alívio para a alma, confessou que ''Cristo é o caminho, a verdade e a vida''.

Imagem: JMN

veja também