Coro gospel se apresenta em evento que celebra a padroeira de Almussafes, na Espanha

Coro gospel se apresenta em evento que celebra a padroeira de Almussafes, na Espanha

Atualizado: Segunda-feira, 27 Julho de 2009 as 12

Julho é um mês festivo na cidade de Almussafes, na Espanha. Entre os dias 7 e 25, várias atividades são organizadas para celebrar a padroeira da cidade, conhecidas como as “Festas Patronais”. Mas este ano, o tradicionalismo religioso deu espaço a um momento evangélico, que glorificou a Deus.

A concorrida cerimônia de abertura, sempre enriquecida pela apresentação de um cantor de destaque no cenário espanhol, teve a participação do Coro Gospel Glória, formado por 70 irmãos de várias igrejas evangélicas, cinco da igreja do casal missionário da JMM (Junta de Missões Mundiais), Pr. Roberto e Elizabeth Macharet. Um deles, o pianista, é presidente de uma sociedade musical de Almussafes e foi o intermediário entre o coro e os organizadores do evento. Uma das solistas é brasileira.

Divulgada no material promocional da festa, a participação do Coro Glória foi alvo de uma campanha de oração em várias igrejas, no mês que antecedeu a apresentação, para que não chovesse e para que o público prestasse atenção à mensagem.

No dia da abertura oficial das "Festas Patronais", diante de duas mil pessoas, o Coro Glória deu início ao evento com a apresentação de duas músicas, depois cantou mais quatro ao longo da cerimônia e encerrou a apresentação com mais seis canções. Dois canais de TV regionais e jornalistas de diversos veículos cobriram o evento, que impactou, entre outros, o secretário de cultura da cidade. Ele comentou que precisa conhecer os evangélicos melhor e que fará, junto com o prefeito, uma visita à Igreja Batista em Almussafes.

A apresentação do Coro Glória foi uma abertura para a expansão do Evangelho na Espanha. Diretores do coro aproveitaram a oportunidade para evangelizar a cantora popular Soledad Giménez, conceituada na Espanha por ter sido vocalista de um grupo muito famoso, chamado Presuntos Implicados, e por já ter gravado nove CD´s. Para o Pr. Macharet, o "milagre" da participação de um grupo evangélico na festa que celebra a padroeira da cidade, é na verdade fruto de muita oração.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também