Crianças carentes têm Natal antecipado

Crianças carentes têm Natal antecipado

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 4:18

O domingo teve sabor de Natal para milhares de crianças da cidade de Bauru, interior de São Paulo. Entre brincadeiras, doces, cachorros-quentes, refrigerantes e presentes, a garotada se divertiu com o a presença dos Papais Noéis e dos voluntários que percorreram bairros e não perderam o pique nem com o forte calor do dia.

Pela manhã, famílias do bairro Pousada da Esperança II receberam o carinho do projeto social “Unidos pelo Sorriso de uma Criança” em forma de almoço, brinquedos e muita música. “Há quatro anos desenvolvemos essa ação no bairro. Vim de uma infância sem oportunidades e sei o que é passar fome, por isso decidi ajudar a quem precisa”, ressalta a presidente do projeto, Ana Maria Oliveira da Silva.

Quem esteve na festa e se divertiu com os brinquedos à disposição foram os irmãos Kaun Victor, 7 anos, e Emily Kitéria de Oliveira Teodoro, 3 anos. Felizes da vida, eles não perderam tempo e aproveitaram a piscina de bolinhas. Cerca de 600 pessoas, entre crianças e adultos, participaram do Natal antecipado oferecido à comunidade.

As crianças da Vila Cardia também tiveram um domingo de Natal antecipado regado a doces, pipocas e brinquedos. A diversão durou a tarde toda e terminou no início da noite com a chegada do Papai Noel e sua distribuição de brinquedos. Quem teve a iniciativa foi o morador Richard Tenedine. “Participei de uma ação social no Santa Luzia e me animei para fazer o mesmo no bairro em que moro. Com a ajuda de amigos e empresários, realizei um antigo desejo”.

Já os pequenos do Parque Real receberam a visita do Bom Velhinho de uma maneira inusitada. Puxado por um triciclo, o trenó do Papai Noel chegou com brinquedos e doces. No bairro, o grupo Amazonas do Asfalto, em parceria com a moradora Maria Lúcia Santos, foi quem promoveu a alegria.

Ferradura Mirim

Mais festa e alegria coloriram o início da tarde dos populares do Ferradura Mirim, ontem. Isso porque o pastor e os membros da Igreja Evangélica Pentecostal “O Brasil para Cristo” se uniram para proporcionar uma tarde natalina para cerca de 3 mil crianças. Brinquedos, guloseimas e muito sorriso com a chegada da carreata do Bom Velhinho não faltaram ao evento que foi o primeiro oficial no Centro Comunitário, inaugurado no último dia 28 de novembro.

“Vi um sonho ser realizado com a presença das crianças. Esta é nossa primeira ação. Percebemos que os pequenos da Igreja têm um certo conforto e decidimos partilhar com quem não tem”, ressalta o pastor Roberto Willians da Silva.

Já para a criança, o bom mesmo foi ganhar os presentes e dar um abraço no Noel, que foi recebido com gritos e choros de alegria. “Gosto muito dele porque ele é bonito e tem colo fofinho”, disse a esperta Vitória Eduarda Bento Dias, 3 anos.

veja também