Crianças do Quênia são alcançadas com projetos sociais

Crianças do Quênia são alcançadas com projetos sociais

Atualizado: Sexta-feira, 30 Julho de 2010 as 10:10

Mais de um milhão de pessoas lutam para sobreviver em Kabera (Quênia). O local reúne parte da população mais pobre do país. Talvez por isso, muitos ministérios concentraram esforços para ajudá-los.

E o Ministério Ação Global não ficou de fora. Eles desenvolvem programas como clubes da Bíblia e micro-empresas que ajudam órfãos e viúvas. E as crianças recebem um tratamento todo especial no acampamento de verão.

Nos últimos quatro anos, a missionária do Ação Global, Emily Voorhies, ajuda no acampamento do verão e garante que as crianças da favela de Kabera gostam muito. "Nós as levamos em um belo local, damos três refeições por dia, oferecemos atividades, ensinamos artesanato e damos aula de estudos bíblicos. Nosso desejo é que eles conheçam Jesus e principalmente o Seu amor”, afirma ela.

Os cristãos de uma igreja em Hollywood, Califórnia (EUA) já estão se preparando para retornar ao Quênia para o acampamento que será realizado entre os dias 13 e 18. Durante duas semanas os voluntários vão música, teatro e principalmente a Bíblia.

Ao longos dos anos, Voorhies diz que muitos se tornam mais comprometidos com sua fé, ou mesmo vir a conhecer o Senhor como seu Salvador, pela primeira vez. “Ao final do acampamento, muitas crianças e jovens, voltam a Kabera e compartilham o evangelho com suas famílias e com amigos da escola”, revela.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também