Crianças e adolescentes abandonados recebem carinho e conhecem uma nova realidade familiar

Crianças e adolescentes abandonados recebem carinho e conhecem uma nova realidade familiar

Atualizado: Quarta-feira, 9 Setembro de 2009 as 12

Da Redação

A Associação Beneficente Filadélfia – Abenfi através de um de seus projetos sociais, a Casa-Lar, oferece uma verdadeira família para crianças que não vivem com seus pais biológicos. Sob cuidados de uma mãe social, as crianças recebem carinho e conhecem o verdadeiro significado de família. São 12 crianças que convivem juntas e seguem uma rotina de um lar. Vão à escola, brincam,  estudam, almoçam juntas e trocam “figurinhas” na hora de dormir.  

A Casa-Lar foi criada com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescente de 0 a 18 anos em situação de rua, órfãos de famílias desestruturadas, um lugar que ofereça uma alternativa de moradia dentro de um clima familiar, dando condições básicas de subsistência, para resgatar sua cidadania. Na Casa-Lar, às crianças e os adolescentes recebem todo um acompanhamento de psicólogos e coordenadores pedagógicos. A entidade também tem a preocupação de oferecer à criança e ao adolescente oportunidades de educação escolar com reforço, cursos profissionalizantes, colocação profissional, esportes, lazer e outras atividades.

De acordo com Sandra de Medeiros Campos – coordenadora da ABENFI, devagarzinho, a Casa Lar tem feito a diferença na vida de muitas crianças. Das 12 crianças abrigadas pela Casa Lar, seis delas haviam sido adotadas até novembro de 2006.

Ela nos contou que a  sensação de prazer que resulta do trabalho voluntário é algo notável. O carinho recebido pelas crianças da Casa Lar levanta o ânimo de qualquer um.

Nós, do Guia-me,  temos o prazer de auxiliar na divulgação de trabalhos como estes, pois entendemos que apontar sucessos como esses, somados a outros sucessos, com certeza farão do nosso país um Brasil diferente.

Página com estes dados (disponho de fotos)

Sobre a Associação

Nome: Associação Beneficente Filadélfia – Abenfi

Atuação: A Abenfi atua em todos os estágios da vida. Oferece atendimento pré-escolar, atividades para o público da terceira idade (ginástica, curso de música, pintura, artesanato etc) Centro de Orientação e Prevenção ao Abuso das drogas e cursos profissionalizantes (Iniciação à informática, cabeleireiro, telemarketing etc).

Histórico: A ABENFI começou com um trabalho pequeno de um grupo de pessoas da Igreja Batista Filadélfia Patriarca, em São Paulo, que oferecia até a própria casa para dar assistência a meninos de rua, muitas vezes encaminhando-os à casas de recuperação.O trabalho cresceu, ganhou o apoio de técnicos da Fepas (Federação das Entidades e Projetos Assistenciais), órgão pertencente a CIBI – Convenção das Igrejas Batistas Independentes) e através deles conseguiu comprar uma casa e estruturar o atendimento a essas pessoas. Com isso, surgiram novas frentes de trabalho, novos resultados, e muitas pessoas mudando de vida.

Endereço: Rua Xique Xique, 528 – Cidade Patriarca

Telefone: (11) 6749-3891 – Tel/Fax: (11) 6749-3268

E-mail: [email protected]

Contribuições:  Você pode fazer um trabalho voluntário, pode contribuir financeiramente ( Banco Bradesco  - agência 132-5 c/c 52487-5), pode doar materiais ou simplesmente fazer uma visita.

veja também