Crianças mexicanas são alcançadas com Evangelho

Crianças mexicanas são alcançadas com Evangelho

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 10:37

Em um país repleto de guerras e violência, dominado por gangues, muitos cristãos não são bem-vindos. Isso fez com que muitos ministérios que poderiam oferecer um pouco de esperança tiveram que adiar viagens missionárias por causa do perigo.

Enfrentando muitos perigos, os ministérios vão a regiões menos susceptíveis de serem afetadas por esta violência e levam a verdade e a esperança do Evangelho ao país.

Uma equipe do (CRI) Christian Resources International retornou de uma viagem ao México. "Eu louvo o Senhor, pois não encontramos perigo. Nós nunca tivemos um problema em todo o tempo que estávamos lá" diz John Lowrey do CRI.

Livre para levar com segurança a Palavra de Deus, na península de Baja, a equipe CRI preparou um acampamento para crianças e paralelo a isso, realizou um treinamento para líderes e professores de escola dominical diariamente em diferentes métodos de apresentar o Evangelho.

Os estagiários receberam livros e recursos para ajudá-los a ensinar as crianças. O CRI também forneceu aos professores com um avental feito por voluntários, um presente prático, que incluiu os recursos do Evangelho de partilha nos bolsos.

A equipe também trabalhou com os pastores e lhes forneceu bibliotecas pastorais e outros recursos. Muitos desses líderes são pastores das igrejas ainda em fase de formação. Muitas não têm um edifício, estão em pequenas salas.

Com uma nova esperança nas mãos dos líderes, a região será impactada com a presença cristã.  O CRI enviou Bíblias e livros que serão entregues aos pastores e crentes que precisam de todo o mundo de língua espanhola.

veja também