Crianças vendem limonada para ajudar órfãos ao redor do mundo

A iniciativa Stand for Orphans arrecadou cerca de 450.000 dólares para crianças adotivas e órfãos em todo o mundo.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist PressAtualizado: quarta-feira, 9 de agosto de 2023 às 14:28
As crianças não precisam esperar crescer para se envolver na missão de Deus.. (Foto: Reprodução/Stand for Orphans)
As crianças não precisam esperar crescer para se envolver na missão de Deus.. (Foto: Reprodução/Stand for Orphans)

Caleb Newell criou a iniciativa “Stand for Orphans” para mostrar ao mundo que as crianças também podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Em 2015, aos 10 anos de idade, Caleb e suas duas irmãs mais novas, Adelyn e Emily, iniciaram a venda de limonadas após visitarem um orfanato chinês com a família.

“Foi muito triste. Isso me entristeceu”, disse ele à Baptist Press.

Segundo o site da instituição, o Stand for Orphans é uma oportunidade para as crianças entenderem que Deus deu a todos capacidade para realizar mudanças no mundo. Eles não precisam esperar até ficarem mais velhos para fazer parte da  Grande Comissão de Deus.

O projeto faz parte de uma iniciativa nacional da missão “Lifeline Children's Services” que, segundo a organização, arrecadou cerca de 450.000 dólares ao mobilizar menores para arrecadar dinheiro para crianças adotivas e órfãos em todo o mundo.

O pai de Caleb, Herbie Newell, presidente e diretor executivo da Lifeline Children's Services, contou que o Stand for Orphans começou em sua sala de estar. 

Seus filhos, que na época tinham 10, 8 e 5 anos, imploraram à mãe para que os deixasse abrir uma barraca de limonada no verão.

“Eles disseram que queriam dar isso às crianças com as quais papai trabalha por meio da Lifeline: ‘Queremos devolver isso aos órfãos de todo o mundo’”, lembrou Herbie.

Então, naquele verão, as crianças organizaram uma série de barracas de limonada e arrecadaram cerca de US $100. 

Com isso, os irmãos imaginaram qual seria o impacto se outras crianças nos Estados Unidos se juntassem para a mesma iniciativa.


Venda de limonada nos EUA. (Foto: Reprodução/Stand for Orphans)

Crianças envolvidas no Reino de Deus

O projeto conta com 50 estados americanos onde crianças usam suas habilidades, além da limonada, para vender produtos de artesanato, biscoitos, jóias feitas à mão e picolés. Assim como, cortar grama ou cuidar de animais de estimação. 

Além dos evangelismos de verão, o Stand for Orphans também fala sobre o amor de Jesus em outras épocas do ano como o Natal.

De acordo com a organização, não há uma idade mínima para participar, mas os pais são incentivados a acompanhar as crianças enquanto realizam as atividades evangelísticas.

Cerca de 30% das arrecadações fornecem roupas, material escolar e aconselhamento para órfãos nos EUA. 

Os 70% restantes são distribuídos ​​internacionalmente, auxiliando uma escola para crianças surdas e cegas em Uganda, um programa de discipulado e treinamento profissional na Libéria e um orfanato em Bangalore, na Índia, entre outras necessidades.

“O que começamos a ensinar aos nossos filhos hoje são as coisas que durarão por toda a vida”, aconselhou Herbie.

“Os adultos não acordam e decidem que vão ser generosos. Assim como qualquer disciplina espiritual, é preciso trabalho”, acrescentou ele.

Para Herbie, a generosidade se desenvolve como a memória muscular:

“Queremos começar a exercitar essa memória muscular na vida das crianças para que elas digam: 'Há algo maior do que eu'”.

E continuou: “Em um momento neste país onde há tanta prosperidade, queremos ajudar as crianças a ver que existem necessidades em todo o mundo e que elas não precisam ser adultas para atendê-las”.


Caleb Newell. (Foto: Reprodução/Stand for Orphans)

Caleb, agora com 18 anos, afirmou que o programa continua impactando sua vida.

“Eu realmente espero que as crianças que participarem possam ver um pouco do que eu vi, que há uma grande necessidade em todo o mundo de crianças não adotadas”, disse ele. 

“Eu só acho que é uma ótima maneira de criar esta próxima geração jovem para ser uma pessoa generosa que deseja doar para os que precisam”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições