Cristã de 70 anos encontra propósito em campo missionário: "Se não agora, quando?"

Della Edwards afirmou que sentiu o chamado para missões após a morte do marido.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist PressAtualizado: segunda-feira, 6 de novembro de 2023 às 13:56
Della Edwards durante uma viagem missionária ao Panamá. (Foto: Reprodução/Baptist Press).
Della Edwards durante uma viagem missionária ao Panamá. (Foto: Reprodução/Baptist Press).

Della Edwards do Kentucky, Estados Unidos, descobriu o propósito de Deus para sua vida durante um período de luto. O Senhor renovou as suas esperanças despertando seu interesse por missões. 

Há dois anos, ela perdeu o esposo. Enquanto ele estava doente, Della se tornou sua cuidadora em tempo integral. 

“Quando ele faleceu, eu estava simplesmente perdida. Eu não sabia o que fazer. Eu não sentia que tinha muito propósito na vida. Eu estava tendo doenças físicas e depressão”, disse ela à Baptist Press.

“Depois de alguns meses, continuei orando e perguntando ao Senhor: ‘O que você quer que eu faça agora?’”, acrescentou.

Porém, Deus a surpreendeu com uma paixão não só dela, mas também de seu falecido marido: missões. 

Novo propósito 

À medida que ela recebia confirmações da vontade do Senhor, uma nova alegria começou a tomar conta de sua vida. 

Della vendeu sua casa e passou a frequentar a igreja batista Wickland, na cidade de Bardstown.

“A ironia é que eles estavam planejando uma viagem missionária ao Quênia. Imediatamente, senti em meu coração que precisava fazer essa viagem”, disse ela.

Segundo a Baptist Press, ela e o marido haviam feito trabalho missionário na Flórida, mas esta seria sua primeira viagem internacional. 

“Poderia alguém de 70 e poucos anos ser missionária? Se não agora, quando?", perguntou ela.

Nesse período, Della começou a buscar por viagens missionárias de longo prazo no site do Conselho de Missões Internacionais. Ela descobriu que o IMB tem um programa chamado “International Service Corps”, voltado para aposentados.

“Comecei a trabalhar com um consultor do Conselho de Missões Internacionais e a fazer cursos de treinamento. Quanto mais eu fazia, mais me convencia de que era isso que o Senhor queria que eu fizesse”, contou ela.

E continuou: “Para realmente validar que este era o chamado do Senhor, perguntei: 'Se não é isso que você quer que eu faça, me dê um sinal de pare’. Isso nunca aconteceu”.

Della foi convidada para uma entrevista coletiva onde foi aprovada. Então, começou a procurar um cargo para servir e a área de logística foi a melhor opção.

Vivendo à vontade de Deus

De acordo com a Baptist Press, a viúva trabalhará na África Oriental auxiliando os missionários do IMB com planos de viagem, novos cuidados médicos e ajudando com relatórios, além de criar um ministério com mulheres.

“Eu não sabia se algum dia sentiria alegria novamente. Agora realmente me sinto feliz. Isso foi Deus. Ele é magnífico”, testemunhou Della.

“Deus simplesmente falou ao coração dela. Ela sentiu o chamado para missões. Estamos investindo em pastores, líderes de louvor e de jovens, mas não pensamos sobre o que nossos irmãos mais velhos podem fazer”, disse o pastor Rodney Lynch de Wickland. 

Rodney disse que Della tem o apoio de Wickland, que é uma igreja voltada para a missão. A congregação apoia a implantação de igrejas na Nicarágua e em Salt Lake City, ajuda no ministério de refugiados em Bowling Green e apoia um centro de gravidez. 

Della afirmou que seu falecido esposo aprovaria as escolhas e o propósito de sua vida.

“Ele aproveitou a vida até o dia em que não conseguia mais se lembrar. Eu sei que ele ficaria animado. Ele adoraria que eu estivesse fazendo isso”, concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições