Mulher de luto cria ministério de oração para viúvas na Ucrânia: ‘Se encorajam em Cristo’

A mulher perdeu seu marido depois que ele decidiu evangelizar homens na linha de frente da guerra.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 13:05
 Mulheres orando juntas: (Foto: Ilustração/Unsplash/Jametlene Reskp)
Mulheres orando juntas: (Foto: Ilustração/Unsplash/Jametlene Reskp)

Os cidadãos da Ucrânia são afetados de inúmeras maneiras pela guerra contra a Rússia. Uma mulher, que perdeu seu marido, descobriu em meio ao luto, uma porta aberta para compartilhar o Evangelho.

Eric Mock, da Slavic Gospel Association, contou que essa mulher orou durante anos por um marido. E apesar da pressão que sofria para se casar, ela decidiu esperar e crer que Deus lhe daria o melhor.

“Então ela conheceu Vadim. Ficou claro que Deus havia providenciado o marido pelo qual ela orou e então eles se casaram. Ele era o ‘homem dos sonhos dela’”, disse Eric à Mission Network News.

Algum tempo depois, a guerra começou e Vadim assumiu a posição de aconselhar alguns dos homens que retornavam da linha de frente, pois tinha experiência na área. 

No entanto, ele ficou impressionado com a ideia de que muitos homens estavam morrendo sem Jesus. Após conseguir autorização, Vadim decidiu ir à linha de frente para ministrar aos soldados sobre Cristo.

Viúvas 

Um dia, a mulher recebeu um telefonema informando que Vadim estava inconsciente no campo de batalha e devido à intensa luta, os soldados não conseguiram recuperar seu corpo. Então, sua morte foi confirmada.

“Quando ela recebeu essa notícia, começou a chorar e não conseguia respirar. Outras senhoras e homens vieram e se reuniram para orar. Ela nos contou que começou a orar por horas, como nunca orou antes, pedindo ao Senhor que lhe contasse por que isso aconteceu”, relatou Eric.

“Cerca de cinco ou seis horas depois, ela encontrou paz em seu coração e percebeu o que deveria fazer. Assim, ela começou um ministério para viúvas de guerra”, acrescentou.

As circunstâncias fizeram com que essa mulher fosse capaz de ajudar outros a encontrar Jesus. 

“As viúvas se reúnem para encorajar umas às outras a serem fortes em Cristo. Elas também levam seus filhos e homenageiam seus maridos”, contou Eric.

Eric testemunhou que neste momento, na Ucrânia, eles estão vendo “Deus levantar uma nova geração de pessoas que, com corações pacíficos, estão proclamando o Evangelho”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições