Uma cristã de 92 anos está utilizando uma estratégia inusitada e inteligente para pregar aos muçulmanos no Irã.
O país do Oriente Médio adota uma legislação alinhada com a lei islâmica, tornando crime a propagação de qualquer religião que não seja o islamismo.
A legislação iraniana proíbe cidadãos muçulmanos de renunciar à sua fé e a conversão ao cristianismo é considerada crime. Igrejas evangélicas são proibidas de funcionar, vistas como “grupos políticos sionistas de oposição”.
Mesmo assim, uma idosa encontrou uma forma de pregar o Evangelho na nação islâmica, contornando as proibições.
Segundo o God Reports, a cristã, que não teve a identidade revelada, viaja frequentemente em um ônibus, senta do lado de um passageiro e pede para ele ler um livro para ela, com a desculpa de que a fonte é muito pequena.
Na realidade, o livro se trata do Novo Testamento e a idosa está fazendo com que vários estranhos leiam a Bíblia e conheçam Jesus.
A cristã ainda dá de presente o exemplar para o passageiro, que leva a Bíblia para casa. A corajosa evangelista está arriscando sua própria vida para levar a mensagem de salvação a seus conterrâneos.
Cristianismo em crescimento no Irã
Apesar da proibição do cristinismo pelo governo islâmico, o Evangelho está se espalhando no Irã.
Os mulçumanos estão perdendo a confiança no Islã e mesquitas estão fechando no país. Enquanto isso, os cristãos estão aproveitando para anunciar Jesus e a igreja secreta está crescendo.
De acordo com a Bible Society, cerca de 2.000 pessoas por dia estão aceitando Jesus no Irã.
“Até o governo admite que o cristianismo está crescendo e o Islã está encolhendo", diz Nahid, líder da Sociedade Bíblica Iraniana.
Nahid e sua equipe não podem trabalhar no Irã desde 1990, mas estão enviando Bíblias para abastecer a igreja em crescimento. O país ficou em 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia