Cristão indiano foi morto enquanto cantava “eu decidi seguir Jesus”

Por não renunciar sua fé em Jesus, o homem e sua família foram mortos em praça pública. Conheça a história que deu origem a canção “I Have Decided To Follow Jesus”.

fonte: Guiame, com informações da Portas Abertas

Atualizado: Segunda-feira, 12 Agosto de 2019 as 4:16

Imagem ilustrativa. Homem indiano orando em igreja destruída. (Foto: Barnabas Fund)
Imagem ilustrativa. Homem indiano orando em igreja destruída. (Foto: Barnabas Fund)

Em um vídeo especial produzido pela organização Portas Abertas nos Estados Unidos, o pastor Richard Kannwischer, da Igreja Presbiteriana de St. Andrews, contou a história de uma família na Índia que sacrificou sua vida pelo Evangelho.

Em um vilarejo de Assam, na Índia, havia uma família que foi alcançada pelo Evangelho de Jesus Cristo através de esforços missionários no país. Quando a comunidade soube da conversão ao cristianismo, eles foram convocados para prestar contas em praça pública.

O chefe do vilarejo os confrontou e disse ao pai: “Se você e sua família não renunciarem sua fé, vocês todos certamente irão morrer”.

“O homem não sabia o que dizer ou o que fazer. A única coisa que veio a sua mente foram as palavras de uma música que ele compôs quando rendeu sua vida a Deus pela primeira vez”, contou Kannwischer.

“Ele começou a cantar: ‘Eu decidi seguir Jesus, sem voltar atrás, sem voltar atrás’. Com isso, horrivelmente, os filhos dele foram mortos”, acrescentou.

A esposa do homem recebeu uma chance de se manter viva, mas o homem continuou cantando: “Embora nenhum vá comigo, eu ainda vou seguir, sem voltar atrás, sem voltar atrás”.

Após a morte trágica de sua esposa, o homem teve a oportunidade final salvar a si próprio. Mas ele continuou cantando: “A cruz diante de mim, o mundo atrás de mim, sem voltar atrás, sem voltar atrás”.

“O homem e sua família morreram naquele dia, mas algo marcante aconteceu. A semente foi plantada no coração do chefe daquele vilarejo”, contou o pastor.

“Aquela semente começou a crescer e, tempos depois, ele convocou a comunidade e naquela mesma vizinhança, na mesma praça, ele renunciou sua antiga fé e declarou que sua religião era Jesus Cristo”, acrescentou.

Em seguida o Evangelho começou a florescer não apenas naquele vilarejo, mas em toda a região. Segundo Kannwischer, aquela comunidade teve a chance de conhecer uma “fé verdadeira”.

“Eles conheceram o verdadeiro caráter de Deus por causa de uma família que acreditou e se sacrificou, mesmo diante da morte”, concluiu.

A música composta por esse homem, identificado como Nokseng, ficou conhecida como “I Have Decided To Follow Jesus” e teve versões regravadas por grandes nomes da música cristã, como Hillsong e Elevation Worship.

Confira o vídeo completo (em inglês):

veja também