Cristão inicia plantação de igreja na Romênia após visão para levar o Evangelho ao país

Bard Hayes fundou a “Open Arms Outreach Romênia” e incentiva a evangelização na região.

Fonte: Guiame, com informações de Evangelical FocusAtualizado: segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 16:35
A missão “Open Arms Outreach Romênia”. (Foto: Reprodução/YouTube/Evangelical Focus)
A missão “Open Arms Outreach Romênia”. (Foto: Reprodução/YouTube/Evangelical Focus)

Brad Hayes, gestor da missão “Open Arms Outreach Romênia”, se mudou para o país europeu após receber uma visão de Deus em 2001. 

Segundo o cristão, a visão dizia para ele “criar um exército de crianças e menos privilegiados que levariam o Evangelho a áreas não alcançadas da Romênia”.

O condado de Calarasi, localizado na parte sul da Romênia, é uma área onde há escassez material e espiritual. Muitos romenos, mesmo cristãos evangélicos, não consideram a área atraente.

“Em Calarasi existe um mundo completamente diferente”, contou Brad.

Então, em 2003, Brad e Nora Hayes fundaram a “Open Arms Outreach Romênia” no município de Calarasi. De acordo com o Evangelical Focus, há 20 anos, os membros deste ministério têm investido nas crianças e nas pessoas menos privilegiadas, apresentando o amor de Jesus.

Plantação de igrejas

Um dos principais projetos da missão é plantar igrejas, que também funcionarão como centros comunitários. Os voluntários têm esperança de que os novos cristãos se desenvolvam como líderes locais para servir na Romênia e em outros lugares.

“Queremos que as igrejas se envolvam na vida das suas comunidades: em cada igreja deveria haver um centro comunitário ou um centro comunitário fora de cada igreja”, declarou Nora.

Aurel Stoian, que dirige a missão, acrescentou que os cristãos deveriam trabalhar juntos para plantar igrejas que, não funcione apenas como culto, mas também como centro social. 

“Gostaríamos que cada membro fizesse parte de uma plantação de igreja em outra cidade e assim o Evangelho alcançasse cada indivíduo em Calarasi”, disse Aurel.

A equipe da instituição acredita que há um “problema histórico na Romênia”, pois os cristãos se acomodaram com o fato de as pessoas se tornarem membros da igreja.

“Mas Jesus disse: 'Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio'. Cada crente é enviado. Não nos dizem para sentar e relaxar”, afirmaram eles.

O envolvimento da evangelização na comunidade também é vista na vida das crianças. Alin Constantin ensina jovens a tocar violão e diz que “para ele isso é mais que espiritual”.

Frutos de oração

Em uma entrevista à “Alfa Omega TV”, voluntários informaram que o ministério se tornou uma família espiritual para muitos através do crescimento das pessoas na comunidade através do Evangelho.

A instituição possui um  programa chamado “Braços Abertos” e segundo eles, foi a resposta às orações de um grupo de mulheres, que no início da década de 1990 pediam a Deus que enviasse missionários à cidade de Calarasi.

“É um grupo de mulheres que conheceram o Senhor, tinham dons diferentes, mas não tinham pastor. Uma vez por mês, no domingo de comunhão, um pastor que morava na aldeia de Unirea, onde nasceu a primeira igreja pentecostal no condado de Calarasi, vinha ministrar. Eles oravam e esperavam que Deus enviasse missionários para este lugar”, contou Aurel.

A missão informou, que embora a Romênia tenha progredido economicamente desde a queda do comunismo, muitos continuam sofrendo devido à pobreza, à falta de serviços sociais e de graves disparidades econômicas e educacionais entre grupos étnicos e regiões. 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições