Cristãos abordam unidade das famílias

Cristãos abordam unidade das famílias

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 11:55

A semana de oração iniciada segunda-feira, uma promoção da Igreja Metodista Unida, na província do Huambo, vai servir para analisar hoje (terça-feira) as formas de produzir frutos do espírito para incentivar a unidade dos cristãos e das famílias.

Com a participação de fiéis de diversas igrejas, a semana de oração tratou, no primeiro dia (segunda-feira), do tema “Cristo: o único fundamento da unidade dos cristãos e da família”.

Guiada pelo pastor da igreja Metodista Unida Central, do Huambo, Francisco da Gama, a cerimónia de abertura foi completada com louvores a Deus, através do canto e oração.

Na ocasião, o pastor pediu aos presentes para que tenham a consciência do poder do cristão na mudança da mentalidade dos membros da sociedade.

“Se o cristão praticar as boas acções ensinadas na igreja e escritas na bíblia sagrada, acreditem que as comunidades serão mais amenas, unas e indivisíveis”, frisou o pastor.

Até domingo estarão em agenda temas como “construir a comunidade: um só corpo em Cristo”, “ a casa de Deus: chamados a ser um só coração e uma só alma”, “unidos em Cristo: uma nova criação”.

Sob o lema “se nos calarmos seremos culpados”, a semana de oração visa também unir a sociedade, através da aproximação dos cristãos, tendo em conta a missão das igrejas que é de orar pela unidade das famílias para que se acabem com os desvios comportamentais que se registam todos os dias, nas diversas regiões do país.

veja também