Cristãos definem dia para interceder pelo Sudão

Cristãos definem dia para interceder pelo Sudão

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 8:08

A Aliança Evangélica Mundial (AEM) pede aos cristãos que se unam para orar pelo Sudão. O dia 5 de dezembro foi escolhido como o dia mundial de oração. Os sudaneses vivenciaram um terrível massacre, mortes e sofrimento nos últimos anos como resultado de uma guerra civil e distúrbios prolongados.

O Acordo de Paz Global colocou um ponto final nessa guerra, mas agora a paz está ameaçada de novo à medida que o Norte e o Sul se preparam para votar em um referendo decisivo que se realizará a 9 de Janeiro de 2011.

O secretário-geral da AEM, Dr. Geoff Tunnicliffe, tem dialogado com os líderes de igreja no Sudão. Eles disseram que a coisa mais importante que a igreja mundial pode fazer para ajudar é: "orar, orar, orar".

Em resposta a este apelo da Igreja do Sudão, a AEM pede a todas as igrejas e cristãos que se unam com os irmãos e irmãs no Sudão através de oração individual e corporativa.

Motivos da oração: - Por um referendo pacífico e justo no dia 9 de Janeiro; - Para que os resultados da votação sejam aceitos pelo governo sudanês e pela comunidade internacional; - Para que a liberdade religiosa de todas as pessoas seja respeitada; - Pela reconstrução das infra-estruturas e serviços sociais após o referendo;

veja também