Um grupo de missionários testemunhou que durante uma ação evangelística nos Estados Unidos, o Evangelho foi pregado para centenas de pessoas e 28 moradores aceitaram Jesus.
Durante a ação, que ocorreu nos dias 28 e 29 de março, na Virgínia, 865 voluntários de 58 igrejas em 13 estados se uniram para atender às necessidades da cidade.
A voluntária Evelyn Howell, de 74 anos, se uniu a outros cristãos para pregar Jesus nas ruas e contou que durante a ação pelo bairro, conheceu um homem com quem teve a oportunidade de compartilhar o Evangelho e viu ele se entregando a Cristo.
"Você pediria a Jesus que perdoasse seus pecados?", disse ela e o homem foi salvo.
O novo convertido é uma das 28 pessoas que se converteram durante o evento. Na ocasião, os voluntários tiveram mais de 1.100 conversas evangelísticas. Eles concluíram um total de 40 projetos, atendendo 5.375 pessoas.
Em Virginia Beach, voluntários participaram de seis caminhadas, percorrendo bairros com uma churrasqueira móvel e distribuindo hambúrgueres a todos que encontravam. Segundo a Baptist Press, essa é uma das maneiras mais eficazes de envolver a vizinhança com o Evangelho.
Enquanto distribuíam os hambúrgueres, os cristãos criavam uma conexão com os moradores, oravam por eles e compartilhavam o Evangelho.
O impacto da ação na comunidade
Em um bairro onde uma igreja hispânica está se preparando para ser inaugurada, 13 pessoas aceitaram Jesus. Em outro, um homem que lutava contra a depressão e o uso de drogas após um acidente de trabalho também se entregou ao Senhor.
Além da distribuição de hambúrgueres, os cristãos também atuaram em projetos de construção: entre eles, fazer melhorias em playgrounds em várias escolas, construir dois jardins comunitários diferentes em parceria com uma igreja local, pintar 8 banheiros em uma escola de ensino fundamental junto com os alunos e dar uma reforma completa em 2 salas e um escritório de professores.
A transformação de seu escritório deixou a professora em lágrimas. Além disso, o segurança da escola demonstrou curiosidade sobre o motivo pelo qual os voluntários estavam se dedicando tanto aos cuidados com a instituição, proporcionando mais uma oportunidade para pregar Jesus.
Um voluntário ajudando no projeto de construção. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
Outros projetos de construção também permitiram que igrejas locais expandissem seus ministérios. Uma congregação chinesa, que administra um banco de alimentos, teve seu espaço triplicado em tamanho, permitindo que a igreja atenda agora até 150 famílias por mês.
Voluntários também se uniram para cuidar de moradores de rua oferecendo cortes de cabelo e refeições gratuitas, além de organizar uma festa no quarteirão.
Na ocasião, duas pessoas aceitaram Jesus, incluindo um adolescente que atualmente vive nas ruas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições