Cristãos que fugiram de aldeia atacada na Índia adoram a Deus sobre escombros

Durante ataques de hindus radicais, 30 igrejas foram queimadas, 58 cristãos mortos e cerca de 23.000 pessoas estão deslocadas.

Fonte: Guiame, com informações da Global Christian ReliefAtualizado: quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 17:42
Depois de ataque a igrejas, cristãos adoram a Deus sobre escombros. (Foto montagem: Captura de tela/Vídeo Aljazeera e Reprodução/Global Christian Relief)
Depois de ataque a igrejas, cristãos adoram a Deus sobre escombros. (Foto montagem: Captura de tela/Vídeo Aljazeera e Reprodução/Global Christian Relief)

Durante ataques à comunidade cristã em Manipur, na Índia, um grupo de cristãos que conseguiu fugir se reuniu na encosta de uma montanha para adorar a Deus, conforme o Global Christian Relief. 

“Eles se sentaram em pedras, debaixo de um forte sol, onde o pastor passou a orar”, conforme mostra a organização. 

No dia 3 de maio, essas mesmas pessoas viram hindus radicais queimando suas igrejas e casas, e eles não tiveram outra opção a não ser fugir para salvar suas vidas. Eles caminharam pelo deserto durante vários dias, sem um destino certo.

‘30 igrejas queimadas e 58 cristãos mortos’

Conforme o Guiame divulgou sobre as últimas notícias desta situação na Índia, 58 cristãos já morreram, 30 igrejas foram queimadas. A CNN informou que há cerca de 23.000 pessoas deslocadas. 

Muitos estão clamando ao governo indiano por uma intervenção, mas até agora nada foi feito.

O CEO da Global Christian Relief, David Curry, pede orações a todos os cristãos para que se lembrem dos nossos irmãos em Manipur, que não tem para onde ir.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições