Cristãos são executados no Iraque

Cristãos são executados no Iraque

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Nesta segunda-feira (18), uma comunidade cristã sofreu o segundo ataque em menos de 24 horas, no norte do Iraque. As forças de segurança continuariam indiferentes e não impediram um grupo que teria atirado em um empresário de 45 anos.

No último domingo (17), um cristão de 52 anos também teria sido assassinado e fontes explicariam que o governo estaria responsabilizando fundamentalistas da al-Qaeda pelos ataques. A comunidade estaria sendo vítima de um luta de poder entre grupos ''árabe'' e ''curdo''.

Testemunhas teriam relatado que um dos assassinatos aconteceu diante de forças de segurança, que não interferiram no ato do grupo. A tática seria matar os cristãos, uma vez que a mídia não fala sobre isso. A estratégia estaria contando com a indiferença da comunidade internacional e do governo. Com medo, muitas pessoas estariam fugindo da região.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições