Cristãos são massacrados na Nigéria e Congo, mas o Evangelho continua se espalhando

Um missionário da MNN conta que Bíblias em áudio recarregáveis por energia solar estão sendo distribuídas entre os cristãos perseguidos.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 16:49
Cristãos são cada vez mais atacados na Nigéria e Congo. (Foto representativa: Open Doors)
Cristãos são cada vez mais atacados na Nigéria e Congo. (Foto representativa: Open Doors)

Não tem sido fácil a situação dos cristãos que vivem na Nigéria e República Democrática do Congo (RDC), mas ainda assim é possível ouvir testemunhos de salvação.

De acordo com a Mission Network News (MNN), os ataques mortais nesses dois países são frequentes, mas o mundo não se atenta mais. 

“Isso me lembra os missionários na África, de onde veio o grupo de muçulmanos Fulani. Centenas de anos atrás, eles passaram pela influência do Oriente Médio. Ao lançarem seus ataques como jihadistas em toda a África, eles tomaram uma região após a outra e conquistaram esses grupos minoritários. Muitos deles eram cristãos na época”, observou Greg Kelley da MNN. 

Ataques na época da Páscoa

“Agora você tem a presença dos Fulani espalhados por 15 países, desde os cantos mais distantes da África Ocidental até as partes orientais da Nigéria e do Níger. Eles estão ressuscitando alguns desses problemas que aconteceram centenas de anos atrás. É traumático ver, mas é a presença do Islã radical”, disse o missionário.

Segundo Greg, durante os dias que antecederam a Páscoa, quase 100 cristãos foram mortos no norte da Nigéria por extremistas muçulmanos. “Em um ataque a um culto do Domingo de Ramos, o pastor e vários fiéis foram sequestrados. No leste da RDC, pelo menos 69 cristãos foram mortos em três ataques separados no mês passado”. 

Como a Palavra de Deus chega a esses lugares?

Greg conta que, mesmo em meio a tanta destruição, sequestros e mortes, os missionários encontram formas de levar a Palavra de Deus para edificação, conforto e paz em meio à guerra.

“Nós enviamos a Palavra de Deus a eles. As sociedades bíblicas traduzem as línguas sobre as quais estamos falando na RDC e em toda a Nigéria. Todas essas línguas têm Bíblias”, explicou.

“O Corpo de Cristo está levando a Palavra para libertar os cativos”, destacou ao revelar que a MNN está distribuindo Bíblias em áudio que são recarregáveis à energia solar.

O missionário comenta que essas Bíblias são como tesouros para os cristãos perseguidos. Ao finalizar, Greg pediu orações para que a Igreja Perseguida mantenha um coração brando para interceder também pelos seus perseguidores.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições