Cristãos se envolvem com bruxaria na África: “Falta de conhecimento bíblico”

O pastor Dave McIntyre conta que muitos se envolvem com ocultismo e precisam ser discipulados para renunciar a isso.

Fonte: Guiame, com informações da Mission Network NewsAtualizado: segunda-feira, 15 de maio de 2023 às 16:49
Envolvimento com ocultismo vai contra a palavra de Deus. (Foto representativa: Wikimedia Commons)
Envolvimento com ocultismo vai contra a palavra de Deus. (Foto representativa: Wikimedia Commons)

De acordo com a Mission Network News, depois da pandemia observou-se um interesse global pelo espiritismo e ocultismo.

Na África Ocidental, por exemplo, existe uma intensa ligação com a bruxaria, que é a “religião padrão” em algumas localidades, conforme explica Dave McIntyre, do Set Free Ministries — organização que se dedica à libertação através do Evangelho.

Ele conta que muitos africanos cresceram no meio de curandeiros e só depois se converteram. “A guerra espiritual faz parte da vida cristã”, ele disse ao relacionar o texto de Efésios 6, que fala da armadura de Deus. 

‘Cristãos envolvidos em ocultismo’

Dave revela que a bruxaria e as práticas de adivinhação são tão comuns na África que chegam a invadir até a vida dos cristãos. 

“Nós os ensinamos quem eles são em Cristo e que eles não precisam entrar em contato ou se envolver com feitiçaria ou espíritos demoníacos. Nós os discipulamos para que renunciem a isso”, disse o pastor. 

“A adivinhação é tão difundida na África Oriental que mesmo os lares cristãos não estão imunes à sua influência. Não é incomum para uma família cristã evangélica ter um santuário para fazer feitiçaria em sua própria casa”, contou.

Falta de conhecimento bíblico

“Os crentes geralmente caem nessa mentalidade porque não sabem o que a Bíblia diz sobre a guerra espiritual. As pessoas não entendem quem são em Jesus Cristo”, explicou Dave sobre a crise de identidade.

“Quando você treina as pessoas e ensina a Palavra de Deus, elas a entendem, elas vivem sem medo. Elas não precisam se preocupar em ofender as divindades locais e os demônios por trás deles”, enfatizou. 

O pastor finaliza pedindo orações para os cristãos africanos. “Eles precisam entender a verdade sobre o espiritismo e o poder de Cristo sobre as forças demoníacas conforme descrito nas Escrituras. É incrível ver as pessoas caminhando em sua verdadeira identidade em Cristo. É uma maneira muito mais forte de viver”, ele concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições