Cristãos unidos para dar assistência aos pescadores

Cristãos unidos para dar assistência aos pescadores

Atualizado: Quinta-feira, 2 Julho de 2009 as 12

Uma das profissões com mais destaque nos livros do Novo Testamento que contam a história de Jesus e seus discípulos é a de pescador. Pedro, Tiago, João, um barquinho, a rede, o peixe. São muitas as referências bíblicas ao ofício daquele que extrai do mar a sua subsistência. Sabendo disso, e consciente do chamado do Senhor para abençoar de forma integral a vida das pessoas, um grupo de irmãos se uniu em 1986 para pregar, através de palavras e ações, as boas novas de salvação em Cristo aos pescadores. A Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores (MEAP) é formada por líderes evangélicos de diferentes denominações, com o objetivo de atender especificamente as necessidades deste povo, tão isolado e tão pouco evangelizado em todo o litoral brasileiro.

Para embarcar também nessa missão, há alguns requisitos para serem preenchidos. Quem quer ser missionário da MEAP, além de uma intensa troca de informações, experiências e referências pessoais, precisa apresentar qualificações técnicas como natação, noções de sobrevivência em mar e mata, carteira de marinheiro regional de convés, treinamento ou habilidade em mecânica, elétrica, carpintaria, fibra de Vidro e construção civil.

A MEAP também recebe equipes de igrejas, escolas de Teologia/Missiologia e profissionais de saúde. A assistência oferece infra-estrutura para receber grupos de até 8 pessoas. Os agendamentos são feitos diretamente com os diretores regionais, por email:

Paraná: [email protected]

Maranhão: [email protected]

Bahia: [email protected]

São Paulo: [email protected]

Amapá: [email protected]

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também