Cruz Vermelha e voluntários pedem mais doações para Teresópolis

Cruz Vermelha e voluntários pedem mais doações para Teresópolis

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 1:42

A Cruz Vermelha e o grupo de voluntários que trabalha nos centros de distribuição de alimentos, roupas e demais donativos às vítimas das chuvas em Teresópolis, na região serrana do Rio, fazem novos pedidos de doações, principalmente de outros itens que não sejam roupas, já que existe grande volume de peças sendo distribuídas, segundo o voluntário Jorge Alberto Guberman.

Na lista das doações, os itens mais emergentes são os de higiene pessoal (sabonete, pastas, escovas), de limpeza como cloro, água sanitária, álcool líquido e em gel, detergente, esponjas, além de fósforo, velas, lanternas e pilhas, sacos para lixos, sacos para cesta básica, embalagem de quentinhas, roupas íntimas e de cama, toalhas de banho, fraudas infantis e geriátricas, travesseiros, fogão, botijão de gás, pano de prato, papel higiênico, pano de chão, vassouras, rodos, leite em pó, óleo, arroz, feijão, café, açúcar, tempero, sal, carne seca, linguiça e salsicha.

As doações devem ser encaminhadas para o Ginásio Pedro Jahara, o "Pedrão", em Teresópolis. Nas demais cidades do País, doações podem ser entregues em postos da Cruz Vermelha, que enviam os donativos para a cidade.

Chuvas na região serrana

As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.

veja também