Cruz Vermelha precisa de voluntários no Mato Grosso

Cruz Vermelha precisa de voluntários no Mato Grosso

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 12:24

A Cruz Vermelha em Mato Grosso ainda precisa de voluntários para ajudar na organização das doações feitas pela população para as vítimas do deslizamento na região serrana do Rio de Janeiro. Na última terça-feira, a instituição enviou 32 toneladas de donativos aos sobreviventes da tragédia, que já soma mais de 700 mortes.

A diretora da Cruz Vermelha, Ester Bezerra da Silva Santos, disse que a entidade precisa de pessoas para ajudar a separar e embalar os donativos em sacolas. “Mas também precisamos de pelo menos dez pessoas, de preferência homens, para ajudar no carregamento dos caminhões que vão fazer a próxima entrega do que foi doado”, afirmou.

Mais 30 toneladas de roupas, água, alimentos e produtos de limpeza devem ser enviados a Rio de Janeiro na sexta-feira ou no sábado. Donativos dos municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste serão mandados hoje e os de Rondonópolis vão ser enviados na próxima semana.

A diretora da Cruz Vermelha pede que a população continue a fazer doações, principalmente de água, material de limpeza (sabão, água sanitária), pasta de dente, absorvente, fralda descartável para bebês e idosos, sabonete e alimentos não-perecíveis.

As doações podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha em Cuiabá, na avenida do CPA (ao lado do Comando Geral da Polícia Militar). Os produtos são armazenados no prédio, em uma casa que fica nas proximidades e em um galpão na região do bairro Tijucal.

Outros postos de doação em Cuiabá são as 14 lojas da Rede Modelo de Supermercados em Cuiabá e Várzea Grande e no Pantanal Shopping, na avenida do CPA. Os que quiserem fazer doações em dinheiro podem depositar na conta SOS Teresópolis, agência 0741-2, conta corrente 110000-9. Depósitos ainda podem ser feitos na conta SOS Sudeste, da CNBB e Cáritas Brasileira, da Caixa Econômica Federal, agência 1041, operação 003, conta corrente 1490-3 ou no Banco do Brasil, agência 3475-4, conta corrente 32000-5.

veja também