Culto ao ar livre alcança italianos

Culto ao ar livre alcança italianos

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2009 as 12

Nos primeiros dias de setembro, a Primeira Igreja Batista de Milão, na Itália, realizou um culto ao ar livre, em frente ao seu templo, com a participação do cantor evangélico italiano Nicola Milone. Apesar de ser incomum no país, o evento conseguiu reunir cerca de 100 pessoas. Muitas outras acompanharam a programação da sacada de seus prédios. Após cerca de duas horas de muito louvor e pregação da mensagem de Deus, ministrada pelo missionário de Missões Mundiais, Pr. Fernando Pasi, duas pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus. 

''Até carros paravam para ver o culto. Durante o ensaio dos músicos, mais de 150 folhetos foram distribuídos. Toda aquela movimentação com cadeiras, mesas, microfones, mesa de som etc, ajudou a chamar a atenção do público. Toda a honra e toda a Glória a Deus!'', diz o Pr. Pasi.

Realizar programações que alcancem pessoas longe da misericórdia e do amor de Deus é mais do que uma missão, é cumprimento ao que está escrito em Atos 1.8, ''Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que há de vir sobre vós, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da Terra''. Este foi o versículo lembrado pelo Pr. Fernando Pasi para ilustrar o propósito do culto ao ar livre realizado em Milão, uma das metrópoles mais carentes de Jesus. Uma pesquisa recente revela que o ocultismo tem sido um dos principais adversários do Evangelho na Itália. O estudo diz que 100 mil feiticeiros dão consultas em tempo integral, um número três vezes maior que o dos sacerdotes católicos. No norte da Itália o satanismo já é uma prática comum.

Diante desta realidade, estratégias de evangelismo como o culto ao ar livre em Milão provam o quanto Deus deseja a salvação dos italianos. Para isso, Ele conta com pessoas como o Pr. Fernando Pasi e os demais missionários que se encontram no país para falar da verdade que liberta e salva e também com todos aqueles espalhados pelo mundo que oram e contribuem para a evangelização dos povos não-alcançados.

veja também