Culto ao ar livre em bairro na Inglaterra atrai viciados e traficante para Cristo

Guiados pelo Espírito Santo, dois evangelistas começaram os encontros durante a pandemia em 2020 e já testemunharam a salvação de um ex-traficante.

Fonte: Guiame, com informações de Premier Christianity Atualizado: sexta-feira, 10 de setembro de 2021 13:08
Dois evangelistas começaram os encontros na frente de casa, durante a pandemia em 2020. (Foto: Premier Christianity).
Dois evangelistas começaram os encontros na frente de casa, durante a pandemia em 2020. (Foto: Premier Christianity).

Um subúrbio de Crewe, na Inglaterra, está sendo impactado pelo Evangelho, depois que dois evangelistas começaram a realizar cultos ao ar livre durante as restrições da pandemia da Covid-19, em 2020. 

Na deserta Oxford Street, nos conjuntos habitacionais “Derby Docks” e “Brookhouse”, Ian Whitwood e John Bones têm testemunhado salvação de vidas, transformação e libertação de pessoas necessitadas, à margem da sociedade. Grande parte da comunidade local depende de benefícios sociais do governo e vive em vulnerabilidade social.

Chamadas de “Love Crewe Prayer Station”, os cultos ao ar livre acontecem todas as  quintas-feiras pela manhã nos dois conjuntos habitacionais, desde junho do ano passado. Os encontros são informais e contam com oração, leitura bíblica e pregação. 

Durante as reuniões há espaço para relatar testemunhos e a equipe do Prayer Station distribui cestas básicas (através de uma parceria com o banco de alimentos da igreja local), Bíblias, folhetos evangelísticos e garrafas de água. 

“Quando as restrições da pandemia diminuíram e o governo anunciou que seis pessoas poderiam se reunir ao ar livre, meu parceiro de oração e estudo da Bíblia, John Bones, e eu sentimos a orientação de Deus para que comece uma pequena reunião no pátio da casa de John. Depois daquela primeira reunião em junho de 2020, nunca mais olhamos para trás”, contou Ian Whitwood. 

O evangelista afirmou que muitas pessoas já foram alcançadas pelo Evangelho através dos cultos ao ar livre, que nunca deixam de acontecer, apesar do clima instável da Inglaterra. 

“As pessoas naquelas propriedades estão encontrando o amor de Cristo e, em algumas ocasiões, passaram a acreditar nele para a salvação. Nos encontramos em ambos os locais todas as quintas-feiras, mesmo quando está chovendo ou nevando”, testemunhou.

Resgatados pelo amor de Jesus


Dois evangelistas começaram os encontros na frente de casa, durante a pandemia em 2020. (Foto: Premier Christianity).

Ian relatou alguns testemunhos gerados pelos encontros ao ar livre no bairro, como a história de um ex-traficante, que tinha tentado suicídio várias vezes, e encontrou Jesus e agora é cristão. A equipe evangelística também ajudou a mobilar e decorar seu apartamento vazio.

Outras pessoas em vulnerabilidade foram socorridas pelos cristãos, como uma uma senhora que se mudou para o bairro, depois de fugir de um relacionamento abusivo. Uma jovem mãe com duas filhas abandonadas pelo marido e impossibilitada de trabalhar regularmente, devido a convulsões.

Outra mulher foi liberta de anos do vício em raspadinha. E Mike (também conhecido como “Metal Micky”, por causa dos seus vários anéis e piercings), que aceitou Jesus como seu Salvador.

Nichola Richardson, uma missionária da equipe da Prayer Station, explica que os moradores do bairro, que não se sentiriam à vontade para entrar numa igreja pela primeira vez, são atraídos pelos encontros ao ar livre, que são mais informais.

“Para as pessoas que moram nas propriedades é um acesso fácil para quem não se sentiria confortável entrando em uma igreja. As pessoas se sentem à vontade para se juntar a nós por alguns minutos ou 45 minutos”, disse Nichola.

Para ela, o sucesso dos cultos ao ar livre é “porque eles foram iniciados e continuam a ser guiados pelo Espírito Santo. Os cristãos são chamados a amar as pessoas e, por meio de seu Espírito, essas reuniões são uma manifestação viva do amor de Jesus”.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições