Culto de ação de graça encerra campanha evangélica da IESA

Culto de ação de graça encerra campanha evangélica da IESA

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 9:37

Cerca de1500 fiéis da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA) participaram neste domingo (9) do culto de ação de graça que encerrou a campanha evangelização que aconteceu entre os dias 03 a 09 dste mês, sob o tema "Porque razão o mal se multiplica a cada dia".

Na ocasião, grupos de evangelização das províncias do Kuando Kubango, Huíla, Benguela e Kwanza Sul deram o testemunho da sua participação na campanha e agradeceram à Deus por os ter protegidos, principalmente nas localidades de difícil acesso. De acordo com o director nacional de evangelismo e missões, o Pastor Domingos Dio, no final do culto afirmou que o evangelismo contribui no combate à violência doméstica e outros males que assolam a sociedade, porque dele obtém-se o conhecimentos sobre os valores morais.

O prelado disse que o evento deu para mostrar que o evangelho molda o coração dos que praticam o mal e pode ser útil à sociedade. Garantiu que depois dessa campanha, as igrejas, sob alçada da sua denominação, terão a tarefa de acompanhar, do ponto de vista de educação cristã, as pessoas evangelizadas para que sirvão a igreja e a nação.

A campanha evangelização decorreu nas localidades e bairros adjacentes ao município do Namibe, comunas do Bentiaba e Lucira, bem como nos municípios do Tombwa e Virei, onde foram envolvidos pastores, evangelistas, catequistas e obreiros provenientes das províncias da Huíla, Benguela, Kwanza Sul e Luanda. Ao longo da campanha, os oradores apoiaram-se em sub temas como"o perigo que ameaça a igreja nos últimos tempos", A igreja aos olhos de DEUS", o cristão e a idolatria" e "o verdadeiro cristão e seus deveres".

A IESA foi fundada em Novembro de 1897 no município de Kaluquembe, província da Huíla, e está representada em 17 províncias do país, excepto no Zaire. O seu presidente é o Reverendo Dinis Marcolino.

veja também