David Quinlan promove clamor por países árabes

David Quinlan promove clamor por países árabes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Com seguidas notícias de países do oriente médio e do norte da áfrica, como Líbia, Bahrein, Lêmen, Djibuti, Argélia e Irã, que estão se rebelando contra regimes autoritários - muitos deles inspirados pelo êxito do povo egípcio e tunisiano contra a ditadura -, o cantor e pastor David Quinlan, divulgou em seu microblog (Twitter) oficial, a proposta de que todos orassem por essas nações.

"Vamos levantar um clamor aos países árabes que estão em luta contra um regime autoritário", postou.

Em seu site oficial, o líder postou um texto, acompanhado de dois vídeos, falando sobre a situação desses povos. Confira:

Conflitos em países árabes

Após manifestações que derrubaram os presidentes do Egito e da Tunísia recentemente, os protestos chegaram a outros países árabes, como, Bahrein, Lêmen, Djibuti, Argélia e Líbia. Em alguns locais, os confrontos provocaram mortes.

A situação da Líbia é a mais crítica, pois o governo mantém forte controle sobre as comunicações. Foram cortados serviços de internet e energia elétrica em alguns pontos do país. A população da Líbia luta contra o líder Muamar Kadafi, que está no poder há mais de 40 anos. Acredita-se que mais de 230 pessoas tenham morrido durante o conflito e, em depoimento, um dos filhos de Kadafi, disse que se for necessário haverá banho de sangue. Além disso, cerca de 120 brasileiros aguardam autorização para saírem da Líbia.

Os protestos populares se espalham pelos países islâmicos do norte da África e do Oriente Médio, ameaçando regimes autoritários, governados por líderes que estão no poder há décadas.

Vamos levantar um clamor a essas nações tão necessitadas da presença do nosso Deus. Suplicar ao Senhor que derrame misericórdia, justiça, libertação, amor e paz sobre esses povos tão sofridos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições