Debate sobre a II Conferência de Juventude marca reunião do Conjuve

Debate sobre a II Conferência de Juventude marca reunião do Conjuve

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:49

Uma pauta extensa – e intensa – marcou a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em 2011. O encontro aconteceu nos dias 17 e 18 de março, no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, DF.

O Conselho Nacional de Juventude iniciou suas atividades com o objetivo claro de avançar no debate sobre a II Conferência. As comissões se reuniram e planejaram suas ações para o ano de 2011, além de redefinir as suas coordenações. Foi um momento importante para que as diversas organizações presentes demarcassem posição acerca de seus interesses. Nos bastidores as articulações aconteceram de forma intensa, mas na Plenária o que se viu foi uma dificuldade imensa em levar adiante propostas sem o consenso das representações. No final das contas, a reunião foi dada por encerrada e o debate adiado para o dia 14 de abril.

A Rede Fale esteve presente demarcando espaço e fortalecendo o apoio a juventude religiosa, principalmente no debate sobre a representação na comissão da Conferência. Na ocasião, Max Dias assumiu a cadeira antes ocupada por André Guimarães. Outro companheiro falante que assumiu a cadeira da ABUB foi Pedro Grabois no lugar de Morgana Boostel. A campanha pela ampliação da rede de atenção DST/AIDS no sertão da Paraíba foi apresentada e cartões foram entregues a Plenária e também ao ministro Gilberto Carvalho.

Por Max Dias - integrante da Coordenação da campanha "FALE por políticas Públicas de Juventude no Brasil" e Conselheiro Nacional de Juventude pela Rede FALE.

veja também