Deputado Ricardo Berzoini visita núcleo da ADRA

Deputado Ricardo Berzoini visita núcleo da ADRA

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 2:30

O núcleo infantil da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) de Cotia, recebeu a visita inédita do Deputado Federal Ricardo Berzoini, no dia 12,  na parte da manhã. O ex-ministro da Previdência Social e do Trabalho, já tinha boas informações das ações sociais da igreja, pois o seu assessor parlamentar -José Paulino Júnior - é membro da igreja na cidade de São Vicente.

As crianças do núcleo tiveram uma aula especial  de cidadania com Berzoini. Elas conheceram a função de um deputado federal, de como são criadas as  leis do pais e do papel de fiscalizá-las. O coral infantil do núcleo fez uma apresentação especial para o seu visitante, com o tema da música que fala sobre o uso da tecnologia; usada de forma equilibrada e com sabedoria.

Berzoini conhecendo as instalações do Centro de Treinamento da PaulistanaNa ocasião, o diretor patrimonial e financeiro - Rubens Carvalho de Benedicto – e Valter Araujo, diretor da ADRA e Comunicação, ambos da Associação Paulistana, apresentaram ao parlamentar as novas instalações do Centro de Treinamento de Cotia. Em seguida Berzoini aproveitou a oportunidade e falou para os pastores da Associação Paulistana, que estavam reunidos no auditório em reunião de planejamento.

O assessor Paulino disse que é muito importante essa aproximação, e que o parlamentar conheça o trabalho da igreja. “Somos uma instituição organizada e que tem pessoas que levam a sério a sua responsabilidade com a sociedade”.

Pastores da Paulistana recebendo informações sobre as mudanças da política nacionalPara o deputado, conhecer pessoalmente o trabalho da igreja confirma que esse trabalho é fundamental, pois o Estado não tem condições de estar tão próximo da sociedade. “A igreja está em lugares aonde o Estado não chega. O trabalho social da igreja com a crianças e os adolescentes é de alto nível, parabéns! Isso ajuda agente ter mais esperança para o construção de um futuro melhor para a nossa sociedade”, revelou Berzoini.

Paulo de Tarso Costa - diretor de desenvolvimento institucional da Paulistana – falou que é fundamental que a organização da igreja sabia se relacionar com o setor empresarial e autoridades. São novos caminhos que irão contribuir para o avanço do trabalho nas mais diversas fontes que a igreja possui”, concluiu.    

veja também