Desafios à evangelização no Paraguai

Desafios à evangelização no Paraguai

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 12:18

Atualmente os batistas brasileiros mantêm, através da Junta de Missões Mundiais, uma equipe de missionários no Paraguai composta por quatro casais e três obreiras solteiras, sendo uma destas a enfermeira Ana Maria da Costa. Anos atrás ela cuidou do cantor de rock Cazuza, oportunidade na qual pôde unir os cuidados de enfermagem com o evangelismo, podendo, assim, falar do amor de Deus a ele.

  Essa experiência lhe preparou para a tarefa especial de ser uma missionária transcultural. Ana Maria seguiu para o campo paraguaio em dezembro de 1995. Atualmente ela desenvolve um ministério de capelania no Hospital Batista na capital do país, Assunção.

Contudo, a missionária não trabalha somente nessa área. Ela também atua com crianças e pessoas da terceira idade na Igreja Batista Nova Vida, e na escola bíblica dominical da Congregação Batista em Yataity del Norte, que fica a 5 quilômetros de Assunção.

Para chegar ali os irmãos usam como transportes cavalos e carro-de-boi. A congregação necessita de um obreiro que dê assistência permanente aos membros.

A missionária Ana Maria já realiza treinamento de líderes, mas ainda falta gente preparada para dar prosseguimento aos trabalhos da congregação. “Esse tem sido um trabalho desafiador. Acordamos às 3 horas da manhã para chegar a tempo de organizar tudo para a EBD e o culto”, afirma a missionária.

Outro grande desafio tem sido a evangelização naquela localidade. Por isso os irmãos estão realizando estudos bíblicos nos lares e Ana está ministrando cursos de português e palestras de saúde para a terceira idade. A missionária também desenvolve um trabalho com crianças denominado Hora Feliz, que consiste em recreação, histórias bíblicas e palestras para os pais. “Como fruto do trabalho de evangelização no bairro, no último domingo de março realizamos dois batismos”, informa a missionária.

Louvamos a Deus, pois, mesmo com a falta de obreiros naquele campo missionário, a Igreja de Cristo está avançando e o Evangelho sendo semeado nos corações dos paraguaios.

veja também