Desbravadores adventistas aquecem inverno de famílias carentes

Desbravadores adventistas aquecem inverno de famílias carentes

Atualizado: Segunda-feira, 27 Junho de 2011 as 10:16

Hoje começou o inverno, mas há dias o estado do Paraná vem registrando baixas temperaturas. Por isso, o clube de Desbravadores de Dois Vizinhos não perdeu tempo e realizou a campanha do agasalho com o tema “Aqueça um Coração”.  

Esta é a quarta vez que realizam a ação com este nome e os resultados foram surpreendentes. A campanha ocorreu nos dias 18 e 19 de junho e o contou com a parceria entre os Clubes de Desbravadores Trilhas da Aventura e Leões do Sudoeste,  juntamente com a Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos.

Os alimentos e roupas arrecadados serão doados às famílias necessitadas por meio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e das entidades municipais Ação Social e Associação de Pais e Mestres (APMI).

No sábado, 18, os desbravadores entregaram as sacolas e no dia 19, domingo, recolheram as doações. A arrecadação aconteceu na região sul da cidade, nos bairros Centro Sul, Sagrada Família, Nossa Senhora de Lourdes, São Francisco Xavier e Concórdia. E na região norte, os Desbravadores realizaram a coleta de roupas e alimentos nos bairros São Francisco de Assis e Alto da Colina.

Tamanha era a quantidade de doações que os desbravadores não podiam transportar. Foram mais de 50 mil peças de roupas, calçados, brinquedos. Tudo, incluindo os alimentos, foi transportado por veículos de voluntários e também pelos veículos da APMI. As doações iam chegando e somando aos montes.

Para Mariza Ramuski, primeira dama e diretora da APMI, a campanha bem sucedida oferecerá material de doação suficiente para um ano inteiro. “Os doadores agradeciam e diziam felizes por participar da campanha”, afirma o pastor Jorge Leite.

O sucesso da campanha deixou todos felizes, e, segundo o pastor Jorge, “só foi possível através de soma de esforços dos desbravadores dos dois clubes, da diretoria, das  sedes da ADRA, dos voluntários, da APMI e das mídias locais  com rádio e jornais que fizeram a divulgação”.

Para Giovane Júnior, diretor do clube Leões do Sudoeste “a campanha foi excelente porque os desbravadores se empenharam em atingir os ideais. O compromisso, pontualidade e a vontade. Sem as crianças o projeto nunca seria o que foi.”

Segundo André Tavares, diretor do clube Trilhas da Aventura “a campanha alcançou seus objetivos em permitir que pessoas pudessem doar e ainda mais que pessoas pudessem receber essas doações como benefícios”.

veja também