Desbravadores realizam limpeza de praias no Dia do Voluntariado

Desbravadores realizam limpeza de praias no Dia do Voluntariado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Em meio ao forte calor do último domingo, 28 de agosto,  um exército com cerca de 2 mil juvenis invadiram as praias de Salvador e Lauro de Freitas para trabalhar enquanto todos se divertiam. Cumprindo o propósito do dia nacional do voluntariado, o clube de Desbravadores – órgão da Igreja Adventista que trabalha com meninos e meninas de 10 a 15 anos – organizou um projeto denominado “Amigos de Todos” e se distribuíram em grande mutirão para fazer a coleta de lixo e entrega de sacolas plásticas, além de conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade ambiental.

Na faixa litorânea entre as praias da Barra e Ondina, concentrou-se uma equipe com cerca de 400 juvenis, que despertaram a atenção dos transeuntes pela disposição com que faziam o serviço, enquanto muitos faziam cooper pela orla ou se divertia na praia: “Bela iniciativa desse grupo. Jovem tem que trabalhar desse jeito para alertar outros jovens que não deve jogar à toa e conscientizar que a natureza deve ser conservada. Fico feliz em ver crianças trabalhando pela natureza, enquanto nós, adultos, poluímos o meio ambiente. Estão de parabéns”, comentou Luciano Vieira, que transitava pelo local.

O líder de desbravadores para Salvador e Região Metropolitana, pastor Enilson Pedreira, que também esteve envolvido no trabalho, comentou que mutirões desse tipo são importantes para a criança em todos os aspectos, principalmente para a sua educação ambiental. Segundo ele, desenvolver espírito de cidadania no juvenil é necessário para que seja um adulto que sirva ao próximo no futuro: “É de fundamental importância criar nos desbravadores a conscientização do que são cidadania e equilíbrio ambiental. Conservação do meio ambiente faz parte do estatuto do clube e práticas desse tipo servem também para tornar o clube conhecido pelas pessoas que não nos conhecem de perto, além de mostrá-las que os desbravadores trabalham pela sustentabilidade ambiental”.

Durante as reuniões semanais os desbravadores recitam ideais, onde um trecho da Lei diz que devem ser “servos de Deus e amigos de todos”. E são atitudes como esta que mostram se estão, de fato, cumprindo aquilo que prega. A sociedade agradece.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições