"Desperta" em Campinas amplia visão missionária das igrejas da região

"Desperta" em Campinas amplia visão missionária das igrejas da região

Atualizado: Sexta-feira, 25 Setembro de 2009 as 12

Um verdadeiro banquete espiritual. Foi o que viveram os batistas que participaram do Congresso Desperta pelo Brasil, em Campinas (SP), evento realizado no último fim de semana. Centenas de pessoas compareceram ao primeiro Desperta do ano no estado de São Paulo e vivenciaram testemunhos impactantes e a pregação da Palavra do Senhor.

O evento, coordenado pelo pastor Exequias e Irmã Maria Helena Santos, gerentes regionais de Missões Nacionais,  contou com uma vasta programação. O Coral da PIB de Campinas abrilhantou o evento com belíssimas canções de adoração ao nosso Deus. Pastor Marcos Azevedo, missionário de Missões Nacionais em Barra da Estiva (BA), falou sobre o que Deus tem feito em sua região.

A programação também contou com a participação do voluntário da Tenda da Esperança, Vander, mais conhecido como Palhaço Pimpão, que alegrou a criançada que participava do evento. Pastor Marcilio Teixeira, executivo da Associação de Campinas e adjacências, apresentou o pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais, como orador oficial da noite. Durante mais de uma hora, todos os congressistas foram edificados com informações do Deus tem feito no Brasil através dos missionários de Missões Nacionais. Muitos se emocionaram com os acontecimentos que marcam as vidas dos mais de 400 missionários espalhados pelo Brasil.

No Sábado, logo pela manhã, pastor Davidson Freitas, gerente de Planejamento e Estratégia de Missões Nacionais, participou do Café com os Pastores, onde dezenas líderes acompanharam uma palestra que teve como foco a apresentação dos projetos e desafios de Missões Nacionais. Na ocasião, os pastores tiraram dúvidas sobre como poderiam estreitar parcerias com a JMN no avanço missionário.

Ainda no sábado, a missionária Paola de Andrade Corrêa, que atua em Potirendaba (SP), compartilhou daquilo que Deus tem feito em seu campo de atuação. Em seguida, foram realizadas as seguintes oficinas, com a participação de mais de 35 pessoas por turma: Impacto Missionário - Missionária Maria Helena; Ação Social - Dani Paes, coordenador do Dentista Cidadão; Crianças para Jesus - Irmã Cássia; Surdos - Seminarista Claudio; Igreja Multiplicadora: Pastor Marcelo Farias; e Vocação Missionária - Pastor Marcos Azevedo (Manhã) e  Pastor Exequias Santos (Tarde).

O encerramento foi marcante! Contou com o testemunho do Pastor Francisco Washington, missionário na Região do Cariri (CE) e a presença dos Radicais Brasil, que atuam na Cracolândia paulista. A missionária Soraya Machado, responsável pelos Radicais na Cracolândia, emocionou a todos com uma palavra impactante a abençoadora.

O Desperta foi encerrado na certeza de que todos saíram impactados e com a visão ampliada. Como disse pr. Fernando Brandão em sua mensagem:''Vamos continuar a avançar. Não podemos perder mais uma Pátria para as trevas! Essa nós conquistaremos!''.

Imagem: JMN

veja também