Desperta em Marabá-PA abre série de congressos em 2010

Desperta em Marabá-PA abre série de congressos em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A cidade de Marabá, no Pará, foi a primeira a sediar a série de congressos Desperta pelo Brasil do ano de 2010. O evento, coordenado pelo gerente regional do Norte e Centro-oeste brasileiro, pr. Valdir Soares da Silva, solidificou a consciência missionária dos batistas da localidade em três dias de grande celebração ao Deus de Missões.

A Convenção Batista de Carajás, presidida pelo pr. Julião Neres, foi a anfitriã do evento, sediado na Igreja Batista Bíblica de Novo Horizonte-  pr. Ebenézer da Silva Barros. A noite de abertura, realizada no dia 30 de julho, foi marcada pela alegria do povo que ouviu atentamente o testemunho missionário do pr. Celso Godoy e a mensagem preparada pelo pr. Nilton Antonio de Souza, gerente de Evangelismo e Discipulado de Missões Nacionais. A missionária Renata Keli, do Instituto Batista de Carolina, MA, também participou da programação no domingo pela manhã, testemunhando sobre o trabalho que realiza como coordenadora pedagógica e a ajuda prestada à Congregação Batista de Brejinho.

Os momentos de louvor foram conduzidos pelo grupo da PIB de Marabá, que com entusiasmo levava a igreja a adorar, celebrando a presença do evangelho em várias localidades do Brasil por meio da agência missionária dos batistas brasileiros.

Cerca de 20 pessoas decidiram se entregar à obra missionária. Dentre esses, um menino de apenas 8 anos chamou a atenção de todos ao atender ao apelo e declarar: "Quero ser missionário".

O pr. Julião Neres, presidente da Convenção local, destacou a importância da participação das Igrejas na obra missionária da região, bem como em todo Brasil. Ao final de sua palavra, desafiou o povo presente a ofertar para missões, gerando através da ação do Espírito Santo, o convencimento de diversas pessoas que vieram à frente, trazendo suas ofertas com alegria. Feliz com os resultados alcançados, pr. Valdir declarou: "Estou feliz. Deus se moveu entre nós e conduziu todas as ações do Congresso Desperta pelo Brasil em Marabá".

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições