Desperta pelo Brasil acende chama missionária em Salvador

Desperta pelo Brasil acende chama missionária em Salvador

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

Baianos dedicando suas vidas à obra missionária''Nosso Deus nos enviou com a missão de abençoar a Pátria''. As palavras do Pr. Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacionais, conclamaram os batistas da Bahia a acender a chama missionária durante o Congresso Desperta pelo Brasil.

De 18 a 20 de setembro, a Igreja Batista da Graça, em Salvador, recebeu representantes da JMN, pastores, missionários, promotores de Missões, vocacionados, dentre outros. Os participantes foram recepcionados com animação pela equipe da igreja anfitriã, alguns caracterizados com roupas que representavam cada região do país, e também por um grupo de capoeira.

Os cultos foram marcados por muita celebração, louvor e também por testemunhos de missionários, momentos de intercessão e mensagens inspirativas. Segurando bandeirinhas do Brasil, os presentes entoaram, juntos, o hino oficial da campanha, cantando ''Por Ti, darei minha vida''.

Clamor pela Brasil, pelas crianças, pelos missionários, contra a violência, pela paz. Durante o evento, foram realizados momentos de intercessão, quando os congressistas ajoelharam-se e oraram por aqueles que pregam o evangelho, pelo despertamento das igrejas e por vidas que precisam ser resgatadas para Jesus.

Grupo representando a cultura baianaNo sábado (19), foram realizados seis mini-congressos, com temas diversos, mas todos com foco missionário: a urgência em atender ao chamado de Deus na oficina ''Vocação Missionária''; o trabalho realizado pelo Projeto Jesus Transforma (Trans), em ''Impacto Missionário''; evangelismo de pessoas com deficiência auditiva em ''Ministério com Surdos''; enxergar o homem como um ser integral, com necessidades físicas e espirituais em ''Ação Social''; evangelismo e discipulado infantil em ''Crianças para Jesus''e ser um líder que promova a expansão do reino de Deus em ''Igreja Multiplicadora''.

Os congressistas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre Missões no Painel ''No campo missionário é assim...'', com os missionários Josevaldo e Valdelina Beda, (Morro do Chapéu, BA), ambos surdos e Marília Manhães (Ministério com Surdos, RJ), Tiandra Correia (Lar Batista David Gomes, BA), Jaqueline Augusto (Morro do Chapéu, BA), Ubirajara Müller (Bom Jesus, RS), Lídia Cerqueira (Alto da Bola, Salvador, BA) e também com a gerente de Missões para Bahia e Sergipe, Lizete Perruci; a coordenadora de Mobilização da JMN, Aline Ribeiro e o diretor executivo da JMN, Pr. Fernando Brandão.

Parte das 80 crianças que estiveram no Desperta Infantil, fizeram uma bela apresentação no culto de encerramento. Durante o evento, elas tiveram momento de comunhão, brincadeiras e, principalmente, aprendizado da palavra de Deus sobre Missões. ''Precisamos ter paixão pelas pessoas e por Jesus'', disse, em sua mensagem, o Pr. Gerson Perruci, gerente de Missões para Bahia e Sergipe. Palavras que foram reforçadas durante a pregação do Pr. Fernando: ''Nosso sonho é que nenhuma pessoa ficará sem ser evangelizada e discipulada no território brasileiro''.

A Bahia sediará mais um congresso, no mês de novembro, entre os dias 27 e 29, na Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna.

veja também