Desperta pelo Brasil renova ardor missinário dos batistas de Pernambuco

Desperta pelo Brasil renova ardor missinário dos batistas de Pernambuco

Atualizado: Terça-feira, 1 Setembro de 2009 as 12

Entre os dias 21 e 23 de agosto, os batistas pernambucanos foram impactados com as informações recebidas no Congresso Desperta pelo Brasil, realizado na Primeira Igreja Batista em Caruaru. Essa edição do congresso missionário teve uma característica diferente, já que aconteceu simultaneamente ao congresso da juventude do estado. A programação contou com testemunhos missionários, mais de 15 oficinas - sendo 6 promovidas pela JMN - e a participação do diretor executivo de Missões Nacionais, pr. Fernando Brandão.

O Desperta pelo Brasil em Caruaru contou com 691 inscritos. Divididos em grupos, participaram de palestras com informações sobre os desafios do campo e a prática missionária, tais como: gestão de recursos pró-missões, discipulados, reconciliação, pequenos grupos, projeto muda-sertão, vocação missionária, impactos missionários, igreja multiplicadora, ministério com surdos e ação social.

Estimulando a ação missionária voluntária, a JMN sorteou inscrições para as operações missionárias Jesus Transforma do próximo ano. Ao todo, 10 pessoas foram beneficiadas, sendo que duas delas ganharam ainda a passagem de ida e volta ao campo da Trans em que participarão.

Na noite de encerramento do congresso, o mensageiro, pr. Fernando, pregando em 2 Reis 23. 1-11, levou os ouvintes à reflexão de maior comprometimento com a obra, firmando um pacto de obediência a Deus e Sua Palavra. No pacto, visto por muitos como o ápice da programação, foram distribuídas pulseiras com as cores do Brasil para que os participantes lembrem o momento vivido. "Custe o que custar a minha vida será dirigida na Palavra. Assumirei compromissos pela Palavra... mudem as leis do país... mudem tudo... mas eu serei fiel ao Senhor. Eu andarei com o senhor e obedecerei sua Palavra. Eu tenho um pacto como senhor e na minha vida não terá altares a Baal", ressaltou pr. Fernando, incentivando os presentes a assumir uma postura firme contra os apelos do mundo.

veja também