Deus é Pai dos órfãos, Juiz das viúvas

Deus é Pai dos órfãos, Juiz das viúvas

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 1:37

Deus é Pai dos órfãos, Juiz das viúvas

e faz com que o solitário viva em família.    

Salmos 68: 05 e 06

O mês de julho foi muito especial no Vale da Bênção, principalmente para a Casa Nova Vida . Deus visitou esse lugar realizando grandes milagres que surpreenderam e alegraram a equipe de trabalho e os adolescentes que ali residem.  

Ao mencionar uma casa-lar, e nesse caso específico a Casa Nova Vida, um abrigo para adolescentes, meninos, de 13 a 18 anos, lembramos da história de vida que cada um traz consigo e que é muito difícil. São situações de abandono, ausência de limites, envolvimento com más companhias e má conduta. Todo este cenário nos leva a um enorme desafio para mantermos os adolescentes em boa convivência consigo mesmos e com os outros.

Encontrar um casal e uma família disposta a residir em uma casa tão especial como essa é muito difícil por motivos muito óbvios.  

Há um ano, o casal Devair e Valdelícia, que já havia trabalhado conosco como pais sociais, juntamente com seus filhos Domingas, 27 anos, Daniel, 21 anos e Gabriel, 17 anos, aceitou o desafio de assumir a responsabilidade pelos adolescentes da Casa Nova Vida.

A família foi ganhando a simpatia dos adolescentes e esses, aos poucos, abrindo o coração para aceitá-los. Começamos a perceber mudanças positivas nos comportamentos, no humor e nas histórias de vida tão sem esperança desses adolescentes.

Possivelmente, o fato de termos uma família residindo na casa, faz com que os adolescentes despertem para o desejo de encontrar uma família que os acolha e os ame, e que finalmente eles mesmos possam viver e constituir sua própria família.

As orações e o trabalho foram intensificados no sentido de que os adolescentes encontrassem alguém de suas próprias famílias, ou uma família adotiva. O resultado é que hoje estamos com pelo menos quatro casos de adoções encaminhadas.

Um desses casos é o do Everton, um adolescente que mora conosco desde pequeno e que estava atravessando um período difícil por não ter perspectiva de reencontro familiar.

Sua vida foi marcada por total abandono, sendo filho de uma prostituta e portadora de HIV, que devido a vários delitos foi encaminhada para a prisão.

Everton sabia que sua irmã havia sido adotada, mas, infelizmente não tinha a menor noção de onde ela poderia estar.

A irmã de Everton, Ana Carolina, que já estava completando 10 anos, também tinha o sonho de reencontrar seu irmão. Portanto, a família adotiva começou a trabalhar nesse sentido, até que, através do Conselho Tutelar de Sorocaba, fez contato com a Casa Nova Vida.

A administradora da casa, ao receber o telefonema, imediatamente chamou Everton e explicou o que estava acontecendo.

Everton, sem muito acreditar finalmente encontrou a família de sua irmã. Essa, ao vê-lo, pulou em seu colo e começou a chorar repetindo: “Meu irmão! Meu irmão!” O pai e a mãe adotivos de Ana Carolina começaram a chorar, e a administradora Sarita que os assistia, se desmanchando de emoção, chorava e ria ao mesmo tempo.

Muita coisa linda aconteceu nos encontros que se seguiram, e atualmente, o Everton está morando nessa família, juntamente com sua irmãzinha.

Louvamos a Deus por esta experiência de amor, acolhimento e alegria.

Na vida do Everton e da Ana Carolina se cumpriu a palavra do salmista.

Nossa oração é que muitos outros meninos e meninas possam ser alcançados também por essa bênção.

O aumento de salário dos nossos funcionários se dará nesse mês de agosto, e com isso, as despesas fixas aumentarão. Precisamos muito da sua contribuição.

Contamos com seu apoio em oração, com seu incentivo e com sua contribuição.

Continue conosco!

Deus o abençoe.

Débora Fahur

Diretora de Programas Sociais

Contribua para esse ministério que tem resgatado centenas de crianças e adolescentes. Utilize o boleto ou faça depósito bancário através das contas:

Banco Bradesco                                             Banco Itaú

ag: 0198-8                                                        ag: 0774-9

c/c: 098645-3                                                      c/c: 09545-9    

Informações: fone (11) 4136-4777            (11) 4136-4777    – Letícia

site: www.valedabencao.org.br / e-mail: [email protected] Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, necessita do Javascript ativado para ser visualizado  

veja também